A jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes não correspondeu aos objetivos traçados para a dupla Gil Antunes/Diogo Correia. Em Fafe, um problema elétrico acompanhou-os desde a primeira classificativa e levou, posteriormente, à desistência. Para os Açores, o objetivo passa por amealhar o maior número de pontos possível. Sendo esta a segunda prova da temporada, e depois de não terem concluído os quilómetros completos da anterior, a dupla continua a ação social com a Casa do Gil. De recordar que, por cada quilómetro cronometrado, vão ser doados legumes e frutas às crianças e jovens da instituição.
Que problema tiveram em Fafe?
“A CRN Competition chegou à conclusão que o problema estava relacionado com um sensor do motor que estava danificado e fazia com que o Renault Clio R3T entrasse em safe mode”.
Objetivos para o Rali dos Açores?
“Depois do que sucedeu em Fafe, é ainda mais importante conseguir o máximo de pontos possível porque já estamos a zeros na primeira prova da temporada. A concorrência, no CPR 2RM, é pouca, mas este é um dos ralis mais difíceis do calendário já que, sendo uma prova do Europeu de Ralis, tem um itinerário mais extenso e obriga a uma maior estratégia de gestão da prova”.











