A FIA decidiu que o calendário do Mundial de ralis de 2008 só irá ter 15 ralis! Isto significa que as duas candidaturas da Polónia e Chipre foram rejeitadas, pois acreditava-se que alguma delas poderia ocupar a 16ª vaga, caso a entidade máxima do desporto automóvel decidisse voltar a fazer um calendário com 16 provas.
Uma das surpresas foi a inclusão no calendário do Rali do México, embora isso tenha uma explicação (ler notícia em separado), e a retirada da Austrália, que solicitou ser “movida” para 2009, devido a atrasos da alteração da “base” do rali para Queensland.
As propostas de calendário para 2009 e 2010 estão bem avançadas e é esperada a sua divulgação nos próximos tempos.










