Uma das surpresas das resoluções de ontem do Conselho Mundial da FIA, no que aos ralis diz respeito, foi a inclusão no calendário do Mundial de Ralis da prova mexicana, embora isso tenha uma explicação, que passa pelo facto dos organizadores da prova norte americana terem solicitado isso mesmo à FIA, já que em 2010 o México “faz” 200 anos, e tendo em conta que a FIA irá optar pela rotatividade, caso os mexicanos não entrassem este ano, estariam presentes em 2009 e ausentes em…2010, um ano em que pretendem aproveitar a prova para as celebrações.
Esta é a razão da inclusão no calendário deste ano do Rali do México, e tendo em conta este facto esperam-se notícias relativamente ao calendário do IRC, pois como se sabe o Rali do México está inserido no pré-calendário da competição.










