Pedro Meireles vence Rali Casinos do Algarve sem grande história

Por a 19 Novembro 2011 16:51

A confusão deslinda-se de forma simples: se Meireles dominou entre os pilotos que competem no Campeonato Nacional, a verdade é que pertenceria a Teodósio o triunfo à geral, já que foi o piloto do Lancer Evo IV a dominar a prova e a bater os principais nomes. Contudo, os regulamentos não permitem que Teodósio inscreva o seu nome como vencedor na geral e, como tal, o triunfo é atribuído a Meireles, esse sim inscrito no Nacional de Ralis.

Sem grande oposição, o piloto do Lancer X foi controlando o ritmo dos seus adversários, ainda que no último troço se visse afetado por um furo e, também, por alguns problemas de travões. Ainda assim, o seu triunfo no CPR é indiscutível, sendo que a luta pela segunda posição foi bem mais interessante. Isto porque Ivo Nogueira e João Silva protagonizaram uma interessante batalha, acabando por ser o segundo, aos comandos de um Renault Clio a subir ao degrau intermédio do pódio. Com isso, o piloto madeirense, que já era o principal favorito à conquista do título na categoria das duas rodas motrizes (CPR 2), confirmou mesmo o seu cetro.

No lugar mais baixo do pódio ficou Vitor Pascoal, que não esteve em posição de lutar pelo triunfo e apenas chegou ao pódio devido aos problemas tardios de Nogueira, que a braços com dificuldades nos travões do seu Citroën DS3, perdeu cerca de dois minutos e finalizou em quarto da geral. Nogueira, uma vez mais a braços com problemas mecânicos, terminou mesmo com os travões do seu carro em chamas…

Paulo Neto levou o seu DS3 ao quinto posto, terminando na frente de Miguel Barbosa (Mitusbishi Lancer Evo IX) e de Hugo Mesquita (Renault Clio). Ricardo Marques (Citroen C2), Vitor Calisto (Citroën Xsara) e Isabel Ramos (Renault Clio) encerraram o leque dos dez melhores desta prova.

Na Taça de Portugal de Ralis, e apesar do ‘show Teodósio’, Júlio Bastos sagrou-se o campeão ao ser o quarto melhor na sua prova. Renato Pita, o outro candidato ao título foi segundo, embora essa posição tenha sido insuficiente para levar de vencida a competição, já que ao ficar em quarto, Bastos garantiu os pontos necessários. O terceiro lugar dos concorrentes da Taça foi garantido por Márcio Marreiros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado