Pedro Meireles: “Com os pneus utilizados na última secção poderíamos ter alcançado outra classificação”

Por a 25 Fevereiro 2013 16:59

Foi nos míticos troços de Fafe que Pedro Meireles/Mario Castro estrearam o Skoda Fabia S2000 do Team Vianauto/Galp Formula, e fizeram-no com um muito positivo terceiro lugar á geral, indo de encontro aos objectivos traçados antes do rali, um lugar no pódio.

No entanto, Pedro Meireles sente que poderia ter ido mais longe pois “foi de facto uma boa estreia da nossa equipa, no entanto fica um certo amargo de boca, porque somente na última secção do rali montamos os pneus adequados ao tipo de piso, os pneus mais macios, e aí os nossos tempos em termos comparativos melhoraram substancialmente. Estou plenamente convicto que se os tivéssemos usado desde início poderíamos ter alcançado outra classificação”.

Aliás para o piloto um dos factos relevantes deste rali prendeu-se com o facto de “A organização designar o parque de assistência após as 3 primeiras especiais como “Tipo II” e não poderia fazê-lo porque um parque com essa designação só poderá ocorrer apenas uma vez por etapa e sempre antes da primeira especial de cada dia. Após a primeira especial do dia, qualquer parque com a duração de 10 minutos deverá designar-se como “Tipo III” (no qual apenas se pode utilizar os pneus que se tem no carro). O que isto quer dizer é que a FPAK fez uma regra em termos de Prescrições Gerais de Ralis e depois aprovou que a Demoporto designasse este parque como “Tipo II”. Muito interessante numa altura em que tanto se fala em contenção de custos, a FPAK permitir que num rali sprint como este se utilize 18 pneus. Este facto, aliado ao desconhecimento da nossa parte, de como se comportariam os pneus macios durante os 6 troços, levou-nos a usar pneus mais duros, o que tornou o carro menos eficiente e performance”.

A terminar o piloto refere que “muitas coisas positivas se devem tirar deste 1º rali, a excelente lista de inscritos, o regresso de pilotos conceituados que fazem falta a este campeonato, o nível competitivo e claro esta a adesão em massa do publico provando que os ralis estão bem vivos em Portugal, não queria terminar sem dar os parabéns a dupla Bernardo Sousa/ Hugo Magalhaes pela vitoria alcançada e quanto a nos vamos trabalhar arduamente para na próxima prova em Guimarães nos apresentarmos mais competitivos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado