Ostberg vence em São Brás de Alportel antes da Power Stage

Por a 6 Abril 2014 10:09

Mads Ostberg foi o mais rápido na especial de São Brás de Alportel, a PE15 do Rali de Portugal e que antecede a Power Stage decisiva. O piloto da Citroën bateu Mikko Hirvonen por seis segundos e Andreas Mikkelsen por 9,7s, enquanto o líder Sébastien Ogier foi quarto e referiu que vai tentar ganhar os três pontos extra do troço de Loulé.

Hirvonen está agora a 35,4s do líder, enquanto Ostberg é terceiro a 1m08s e Mikkelsen ultrapassou o compatriota Henning Solberg ascendendo ao quarto lugar. No WRC2, Nasser Al-Attiyah (Fiesta RRC) tem uma vantagem de 10 segundos sobre Jari Ketomaa (Fiesta R5) antes da última especial.

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

“Estamos em velocidade de cruzeiro neste momento. Não posso dizer que vou descansar na Power Stage. Vou começar em bom ritmo, ver os intermédios e depois decidir o que faço.”

Carro nº 2, Latvala/Anttila

“Fizemos uma boa primeira especial esta manhã. Nesta tentámos ser cuidadosos na primeira parte e mais rápidos no final. Penso que conseguimos poupar os pneus pelo que estaremos bem na Power Stage.”

Carro nº 4, Ostberg/Anderson

“Foi bom. Gostei e diverti-me bastante. Está seco no início mas no final estava mais enlameado, agora espero que os pneus estejam em condições para a derradeira especial.”

Carro nº 5, Hirvonen/Lehtinen

“Aumentei um pouco o ritmo na especial. Foi um bom fim-de-semana. Está tudo bem até agora.”

Carro nº 6, Evans/Barrit

“A primeira parte é muito semelhante à anterior especial mas nos derradeiras quilómetros estão muitas zonas encharcadas. Sabíamos isso dos reconhecimentos. Não é fácil escolher os locais onde podemos ir mais depressa – algumas vezes OK e outras muito próximo dos limites.”

Carro nº 7, Neuville/Gilsoul

“Muito traiçoeira esta especial. Estou sem pneus e na segunda metade da especial quis apenas trazer o carro em segurança até ao final sem correr quaisquer riscos.”

Carro nº 8, Hänninen/Tuominen

“Nem tudo está bom com o carro, a direcção não está perfeita e o volante está desalinhado. Mas está tudo bem. ”

Carro nº 9, Mikkelsen/ Markkula

“Correu bem. O ritmo foi melhor nesta especial mesmo estando muito escorregadia em alguns pontos. Estamos a lutar com o Henning mas não queremos correr demasiados riscos. Temos que ser inteligentes nesta fase final.”

Carro nº 12, Al Qassimi/ Patterson

“Muito escorregadia. Uma primeira parte mais seca mas na segunda fase – depois do cruzamento – mais lama e mais escorregadia.”

Carro nº 16, Solberg/Minor

“Está tudo bem. Vou tentar manter o ritmo na derradeira especial para assegurar a minha posição, mas nesta o Andreas foi muito rápido.”

Carro nº 21, Prokop/Tománek

“Tivémos um furo numa roda dianteira mas felizmente o pneu ficou na jante. Tivémos que ter mais cuidado nas curvas para a direita. Quando cortei uma curva atingi uma pedra grande – senti o toque.”

Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom

“Tivemos um grande momento nesta especial. Estava a tentar recuperar para o Nasser mas batemos contra uma árvore com o lado esquerdo do carro…foi um momento divertido.”

Carro nº 36, Barrable/Loudon

“Esta especial é muito traiçoeira, muito diferente do que quando tirámos as notas. Tivemos um momento na última poça.”

Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini

“Muito bom. Ganhámos a primeira especial. Aqui havia muita lama e era muito traiçoeira a especial. Vamos tentar aproveitar o dia e vencer a prova.”

Carro nº 42, Tidemand/Floene

“Está a correr bem. Imprimimos um ritmo forte nesta especial para tentar ganhar aos nossos adversários.”

Carro nº 43, Sousa/Magalhães

“Não tenho ideia do que se passa. Penso que o escape se partiu. Não sei o que fazer. Espero que o carro aguente e mesmo que ele não queira vou tentar tudo para estar no final.”

Carro nº 44, Maurin/Klinger

“Está tudo muito mal. Tivemos um furo e estamos com dificuldade em conseguir levar o carro até ao final porque o alternador não está a funcionar.”

Carro nº 45, Aksa/Arena

“Está tudo bem. A especial está escorregadia e muito imprevisível com a lama nas curvas.”

Carro nº 47, Al-Kuwari/ Duffy

“Esta especial tinha muita lama e esse não é o meu terreno preferido. Mas tudo bem…estamos em prova.”

Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja

“Estou satisfeito. Foi uma especial muito dura e no final foi sempre a escorregar. Estou satisfeito com o resultado, são bons pontos para o campeonato.”

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado