Depois de se ter iniciado em concomitância com o Campeonato de Portugal de Ralis, o Open prossegue, agora a sós, com o Rali Cidade de Castelo Branco.
Com a previsível ausência de Fernando Peres, é Carlos Martins, piloto da Peres Competições, vencedor em Fafe, que reúne maior dose de favoritismo, ainda que vá ter, naturalmente, boa oposição dos pilotos que habitualmente tripulam os Mitsubishi Lancer Evo, sobretudo Luis Mota, Luís Bastos, Diogo Salvi e Vítor Ribeiro. Por se tratar de um rali de asfalto será bom não afastar da lista de pretendentes à vitória o rápido João Barros que com o Renault Clio S1600 poderá com relativa facilidade surpreender os mais pesados Lancer e oferecer ao carro francês a vitória absoluta e não apenas no Campeonato de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. Nesta categoria, o VW Golf Kit Car, guiado por André Cabeças, é também um nome a ter em atenção, tal como a presença do competitivo Citroën Saxo S1600 da formação SFR Motorsport que, desta feita, será conduzido pelo patrão e preparador da equipa, José Figueiredo. Uma palavra ainda para o sempre vistoso Renault 5 Turbo do veterano Aníbal Rolo que pode também impressionar nos registos cronometrados, tal como o mais moderno Opel Corsa OPC de Paulo Moreira.
Com carros menos potentes, mas preparados para darem espectáculo e até causarem algumas surpresas em termos de tabela classificativa estarão os concorrentes do Modelstand. Gil Antunes é o favorito número 1 depois do triunfo em Fafe, mas terá que contar com a oposição de Pedro Fins, Nuno Coelho, Salvador Gonzaga, só para falar nos habitualmente mais rápidos. Disputa-se também o Troféu Fastbravo.
Como habitualmente, a Escuderia de Castelo Branco prepara sempre um interessante e completo guia da prova, pelo que pode aceder a todas informações relevantes ao acompanhamento do evento nos seguintes links:
Lista de Inscritos – CLIQUE AQUI
Mapa da Prova – CLIQUE AQUI
Onde Ver – CLIQUE AQUI
Horário
Sábado, 9 de março
Partida (Zona de Lazer) 08h30
Assistência (Zona de Lazer) 08h33
Reabastecimento ZR-1 (Zona de Lazer) –
PE 1, Repoula 1 (7,70 km) 09h11
PE 2, Sobraínho da Ribeira 1 (13,55 km) 09h34
PE 3, Rapoula 2 (7,70 km) 10h22
PE 4, Sobraínho da Ribeira 2 (13,55 km) 10h45
Assistência (Zona de Lazer) 13h03
Reabastecimento ZR-2 (Zona de Lazer) –
PE 5, Amierinha 1 (11,21 km) 14h16
PE 6, Azenha 1 (12,41 km) 14h49
PE 7, Amieirinha 2 (11,21 km) 15h22
PE 8, Azenha (12,41 km) 15h55
Assistência (Zona de Lazer) 16h40
PE 9, Prova Especial Espectáculo (1,53 km) 16h58
Chegada (Parque Fechado – Zona de Lazer) 17h08












