Open de Ralis: Principais regras

Por a 8 Fevereiro 2007 11:05
Open de Ralis: Principais regras

O Campeonato Open de Ralis (COR) 2007 só terá efectividade com a realização de, no mínimo, oito das 10 provas agendadas.

São admitidos os veículos cuja homologação FIA caducou, mas que estejam autorizados em 2007 a participar em ralis nacionais ou internacionais, incluindo os 4 rodas motrizes.

São admitidas as viaturas do grupo VSH (viaturas sem homologação) com a cilindrada limitada a 3.500cc, que nunca tiveram homologação FIA/FISA ou que tendo-a tido, esta tenha perdido a sua validade.

As viaturas são divididas de acordo com as seguintes categorias: I (Divisão 2RM, todas as cilindradas); II (Divisão Clássicos, todas as cilindradas); III (Divisão 4RM, todas as cilindradas).

O percurso comum da prova de estrada deverá estar compreendido entre 120 e 150 quilómetros. As Provas Especiais, no seu conjunto, deverão ter, pelo menos, 40 % da quilometragem total do itinerário comum da prova, mas não poderão exceder, no seu total, 60 km.

Após as verificações técnicas iniciais, os automóveis participantes não ficarão em parque fechado, devendo os concorrentes colocar os seus veículos em Parque de Partida.

A simples presença de um Condutor ou Navegador em locais específicos onde se irá disputar o Rali será considerada como um reconhecimento.

A taxa de inscrição em cada prova do COR é livre, sendo contudo recomendado que o seu valor não exceda os 250 euros.

Para a primeira prova do COR 2007, a atribuição da ordem dos números de competição para todos os concorrentes inscritos será deixada ao critério do organizador, tendo como base os seguintes pressupostos: palmarés, tipo de viatura e ordem de inscrição.

A atribuição de pontos passa a ser: Geral – 20, 17, 15 e assim sucessivamente até ao 15º (3 pontos), passando os restantes classificados a somar 1 ponto; Categoria I (2RM) – 5, 4, 3, 2 e 1 ponto a partir do 5º; Categoria II (Clássicos) – idêntico à Categoria I; Categoria III (4RM) – 3, 2 e 1 ponto a partir do 3º.

últimas Ralis
últimas Autosport