Mikko Hirvonen vence Rali de Itália

Por a 21 Outubro 2012 10:46

O piloto finlandês, navegado por Jarmo Lehtinen, passou na frente do rali na primeira especial de sexta-feira, aproveitando o abandono de Sébastien Loeb, e depois foi vendo os restantes mais diretos adversários terem problemas ou cometer erros, com Hirvonen a levar o seu carro perfeitamente incólume até ao final, obtendo uma vitória que há muito merecia.

Com este resultado garante a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo de Ralis de 2012, e assegura também o segundo lugar no campeonato a uma prova do final. Evgeny Novikov foi segundo classificado, repetindo na Sardenha o segundo lugar já obtido no Rali de Portugal. Ott Tanak foi terceiro, e consegue também a sua melhor classificação de sempre no WRC, suplantando o seu quinto lugar no Rali do México deste ano.

Mads Ostberg foi quarto classificado, na frente de Sébastien Ogier, que com o seu Skoda Fabia S2000 manteve em sentido o experiente Chris Atkinson, que com o MINI JCW WRC do WRC Team MINI Portugal não conseguiu batê-lo apesar de ter estado em luta direta desde a quarta especial do rali.

A Power Stage foi ganha por Petter Solberg (Ford Fiesta RS WRC) seguido de Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta RS WRC) e Thierry Neuville (Citroen DS3 WRC).

A encerrar o top 10 ficaram classificados Andreas Mikkelsen (Škoda Fabia S2000) na sétima posição, Martin Prokop (Ford Fiesta RS WRC), Petter Solberg e Luca Pedersoli (Citroen DS3 WRC). Mais informação assim que possível.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis