Michel Nandan: “O ‘Monte’ é uma prova complexa e imprevisível”

Por a 13 Janeiro 2014 14:36

Com pouco mais de um ano de existência de existência e apenas seis meses de testes, a equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora denominada denominada Hyundai Shell World Rally Team encontra encontra-se para a estreia do WRC. Decorrido pouco mais de um ano desde a sua criação, a equipa Hyundai Motorsport está a postos para o competitivo FIA World Rally Championship (WRC) que tem início esta semana, onde dois Hyundai i20 WRC irão disputar o prestigiado Rali de Monte Carlo, primeira prova da temporada de 2014, que conta com um total de 13 provas.

Desenvolvido em Alzenau, Alemanha, o i20 WRC e a Hyundai Shell World Rally Team irão enfrentar adversários experientes durante o complexo Rali de Monte Carlo, tendo realizado apenas seis meses de testes – o que perfaz um total de 8.000km acumulados ao longo de 16 sessões de testes na Europa. O Rali de Monte Carlo irá permitir um aperfeiçoamento da condução e uma aprendizagem para toda a equipa, uma vez que consolida todos os desafios do WRC numa prova.

O Rali de Monte Carlo marca a estreia da Hyundai Shell World Rally Team como novo participante e do Hyundai i20 WRC anunciando também a estreia dos belgas Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul, bem como dos espanhóis Dani Sordo e Marc Martí ao volante dos respectivos Hyundai i20 WRC.

Monte Carlo representa um enorme desafio para a equipa, sendo a prova de rali mais difícil e mais dura de todo o WRC. Apesar das conquistas alcançadas até ao momento durante a preparação dos dois veículos i20 WRC num curto espaço de tempo, a Hyundai Shell World Rally Team definiu objectivos realistas para as diversas provas do WRC temporada 2014: acumular o máximo de quilómetros possível com ambos os carros e ganhar experiência com a competição. Cada Rali irá marcar um importante passo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo da equipa.

“Temos actualmente uma equipa de jovens profissionais altamente talentosos na nossa fábrica”, afirmou o Chefe de Equipa Michel Nandan. “No Rali de Monte Carlo, o enorme trabalho que temos realizado até agora irá ser colocado em prática. Este rali é o primeiro desafio e o mais importante do conjunto de provas e finalmente estamos lá, é um momento significativo e especial para todos nós. É claro que o ‘Monte’ é uma prova complexa e imprevisível, mas é óptimo integrar um Rali tão famoso”, continuou Nadan. “Temos dois excelentes pilotos que deram à equipa um grande impulso. Todos nós sabemos que o Thierry pode alcançar uma excelente performance, apesar da sua tenra idade, enquanto Dani tem muita experiência no WRC e no Rali de Monte Carlo. Posso decididamente afirmar que temos um misto de equipa muito boa! Não vamos definir quaisquer objectivos relativamente a resultados, pois a nossa prioridade é terminar a prova com ambos os carros, aprender o máximo possível e usar isso como base para melhorar nas provas seguintes”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado