Marcus Gronholm lidera Rali de Portugal

Por a 30 Março 2007 13:22

Na segunda especial do dia, foi a vez de Marcus Gronholm ser o mais veloz, ao realizar 16m30,1s, deixando Petter Solberg a 4,5s, com o norueguês a aproveitar para ascender à segunda posição na geral, agora com mais dez segundos que o piloto da BP Ford.

Sébastien Loeb, em Citroën, foi terceiro, mas voltou a perder tempo (seis segundos) para Gronholm, encontrando-se actualmente a 12,8 segundos do líder. O vencedor da primeira especial do dia, Mikko Hirvonen, ficou a 8,2 segundos do melhor registo, enquanto Jari-Matti Latvala realizou um magnífico quinto tempo. Logo atrás surge o C4 do espanhol Dani Sordo, a uns expressivos 22 segundos de Gronholm. A dupla da OMV Kronos, Stohl e Carlsson voltou a rodar a um ritmo semelhante, mas desta feita com o primeiro a impor um intervalo de 1,6 segundos.

Armindo Araújo foi o melhor português com o 13º tempo, a 45,8 segundos do tempo mais rápido e a 14,1 segundos de Toni Gardemeister, piloto que também compete com um Mitsubishi Lancer WRC05.

Bruno Magalhães voltou a ser o mais rápido do grupo N. O piloto da Peugeot completou o percurso em 17m54,8s, mais 1m24,7s que Gronholm. José Pedro Fontes sofreu um atraso de 2m42,8s e encontra-se na 25ª posição da geral.

Ver classificação Geral no link que disponibilizamos na página de entrada do dossier.

últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.