Luta de italianos, portugueses atrasam-se

Por a 3 Agosto 2007 12:13

Se no caso do Rali da Finlândia a luta está reservada, até aqui, para os pilotos da casa, já no Rali Vinho Madeira são igualmente dois compatriotas, neste caso italianos, que lutam pela liderança. Após ter vencido a super-especial e o troço de abertura de hoje, Renato Travaglia viu-se suplantado por Giandomenico Basso na especial seguinte, com o piloto do Fiat Punto S2000 a ascender à liderança com uma vantagem de 12,8s, depois de ter ganho…15,8 num só troço a Travaglia.

O dia amanheceu muito nublado e a chuva chegou mesmo a cair com grande intensidade, tornando os troços muitos difíceis, já que os pilotos depararam-se com zonas secas, molhadas e ainda com nevoeiro no sobe e desce das classificativas.

Neste contexto, os homens da frente beneficiaram imenso, porque a chuva só passou a incomodar fortemente os pilotos a partir do sexto carro na estrada, na especial de abertura de hoje, o que criou um fosso enorme entre os homens da frente…e os outros.

Portugeses “continentais” com problemas

O melhor português, até aqui, é Bernardo Sousa, que após resolver os problemas de motor no seu Mitsubishi, que o afligiram na super-especial de ontem, é sexto após três especiais.

Quem está já muito atrasado são os habituais principais contendores ao Nacional de Ralis: Bruno Magalhães teve um problema com a ligação à bobine do motor, pelo que este só trabalhou em três cilindros durante as duas especiais. Perdeu imenso tempo e está muito atrasado na classificação. Resolveu o problema na assistência, mas um bom resultado na prova madeirense está fora de questão. Resta-lhe somar o máximo de pontos no Nacional.

José Pedro Fontes fez um pião na primeira especial de hoje, já que apanhou muita chuva e condições muito complicadas. Fernando Peres deu um ligeiro toque numa das especiais e fez um pião noutra. Está igualmente muito atrasado. Vítor Pascoal apanhou nevoeiro e já confessou que estes troços não estão entre os seus preferidos, pelo que se vai limitar a rodar sem arriscar muito.

Desistências importantes

Dois dos favoritos aos lugares cimeiros já estão fora de prova. Andrea Navarra, o líder do IRC nem sequer saiu do parque fechado, com um problema eléctrico no Punto, enquanto Vítor Sá bateu na segunda especial, ficando fora de prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado