Luís Rego é Campeão de Ralis dos Açores

Por a 19 Outubro 2019 22:03

A dupla Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia R5) é Campeã de Ralis dos Açores pelo segundo ano consecutivo depois da vitória conseguida, hoje, no VIII Pico Play Auto Açoreana Rali. É o 14º Campeão da história da competição.

A diferença ‘real’ no campeonato era significativa, e sabia-se que Rúben Rodrigues e Estevão Rodrigues não tinham no Peugeot 208 R2 argumentos para contrariar o maior poderio de Rego, mas quando se tratam de máquinas, tudo pode acontecer a qualquer momento e o melhor exemplo é mesmo a desistência de Diogo Gago e Victor Calado com uma avaria mecânica no Citroën C3 R5 na penúltima especial, quando lideravam confortavelmente.

Diogo Gago foi o primeiro líder do rali, Rego passou para a frente na PE2, mas na seguinte Rego foi muito cauteloso, Gago atacou e recuperou a liderança, distanciando-se. Na PE4 a margem passou para 12.8s, na quinta aumentou para 20.1s, 25.4s na Pe6, mas depois o C3 R5 traiu a dupla líder, e o caminho ficou aberto para que Luís Rego festejasse o título com um triunfo no Rali do Pico.

No segundo lugar, mas a quase dois minutos ficaram Ruben e Estevão Rodrigues (Peugeot 208 R2), assegurando dessa forma o vice-campeonato. No lugar mais baixo do pódio ficaram Henrique e Jorge Diniz (Peugeot 208 R2).

No que ao Troféu de Ralis dos Açores diz respeito, Filipe Pires/Vasco Mendonça (Mitsubishi Lancer Evo X) foram os vencedores enquanto Filipe Marques e Edgar Silva (Citroen Saxo Cup) vencem no Troféu de Ralis do Canal dos Açores.

Classificação

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.