Latvala e Mikkelsen separados por 3.6s…

Por a 7 Fevereiro 2014 18:48

Andreas Mikkelsen venceu a derradeira especial do segundo dia do Rali da Suécia reduzindo para 3.6s a margem que o separa de Jari-Matti Latvala, que parte para o derradeiro dia de prova com uma margem muito pequena face ao seu colega de equipa. Quem dista ainda a uma distância que lhe permite aproveitar algum pequeno erro entre os homens da frente é Mads Ostberg, que termina o dia a 43.0s de Latvala. O dia de hoje foi mau para Sébastien Ogier que se atrasou logo na especial de abertura, e para a Hyundai que perdeu ambos os carros devido a causas semelhantes, toque em pedras que danificaram as respectivas suspensões…

Filme do dia

Com os 17 RC1 invertidos, tal como obrigam agora as regras do WRC (líder é o 17º na estrada), a primeira nota do dia foi de Michal Solowow que teve um problema com a suspensão do seu Fiesta WRC. Robert Kubica realizou várias alterações no setup do seu carro, que não resultaram. O primeiro abandono foi de Thierry Neuville, que bateu numa pedra e danificou a suspensão do Hyundai i20 WRC. Ott Tanak fez um primeiro pião devido a um erro nas notas, e não se ficaria por aqui. Mas o mais significativo foi o atraso de Sébastien Ogier, que perdeu quatro minutos numa saída de estrada, ficando preso num banco de neve. Em resultado, Andreas Mikkelsen passou para a frente do rali.

Na segunda especial, Fredriksberg, Craig Breen fez um pião e na décima foi a vez de Henning Solberg. Elfyn Evans teve problemas de embaciamento do vido do Fiesta, Pontus Tidemand estava agora a rodar melhor depois de no dia anterior ter andado muito abaixo do que já se lhe viu devido a uma má afinação do seu Fiesta e Ott Tanak continuava a encontrar muitos erros nas notas. Mikkelsen quase saiu de estrada, salvando-se in extremis de ficar preso num grande buraco. A vitória de Henning Solberg na 11ª especial ficou marcada pelo facto de ser a primeira vez que a Pirelli o conseguiu desde que deixou de ser o fornecedor único de pneus ao WRC, em 2010..

À tarde, Robert Kubica foi o primeiro a ter problemas ao cair numa valeta após um salto, perdendo dez minutos, caindo de 10º para 24º. Craig Breen e Kris Meeke bateram numa pedra e diminuíram o ritmo, pensando que tinham furado, o que não aconteceu. Elfyn Evans fez um pião e Juho Hanninen abandonou com danos na suspensão da frente do seu Hyundai. Martin Prokop apanhou um grande susto, já que julgou ter atropelado um espectador, quando o que bateu foi num boneco de neve à saída duma curva.

Lá na frente, Latvala foi aumentado a margem para Mikkelsen, que evitou todas as pedras que viu na estrada, pois sabe que esta é uma oportunidade de ouro de obter o seu primeiro pódio no WRC. Kubica teve uma segunda saída de estrada, perdendo mais dez minutos, caindo agora de 23º para 29º.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado