Depois do pódio de estreia no início de época em Monte Carlo, Kris Meeke e Paul Nagle preparam-se para uma experiência totalmente nova, participando pela primeira vez no Rali da Suécia. Por isso, e apesar do início de época positivo, a prova será de aprendizagem e não de resultados para a dupla da Citroen.
Meeke referiu que “nunca competi em qualquer rali de neve. Será uma nova experiência para mim. Pelo menos a equipa conhece o tipo de dificuldades que irei enfrentar. Eu vou concentrar-me em aprender e esquecer-me do resultado. Sei que sou rápido no asfalto e na terra, mas não tenho nenhuma ideia de como serei na neve”. O piloto da Irlanda do Norte espera também aprender com o colega Mads Ostberg, afirmando que “durante o teste observo como o Mads conduz. E depois cabe-me a mim aprender acerca de tudo: carro, pneus, etc.. Os nossos adversários têm muito mais experiência que nós. Serão sem dúvida muito rápidos, e eu irei apenas ter isso em mente para aprender e progredir ao meu próprio ritmo. E, acima de tudo, evitar cometer erros”.









