J. P. Nicolas: “Triste por ver o público tão distante das equipas”

Por a 13 Maio 2008 11:54

“É verdade que a adesão foi muito inferior às nossas expectativas, até em face do dispositivo que foi montado. Contudo, esse é um aspecto que não podemos controlar, já que às organizações cabe apenas propor o espectáculo “, analisou Pedro de Almeida, o Director de Prova.

Em todo o caso, urge repensar a estratégia do ACP em relação aos limites impostos à circulação de público nas zonas de assistência e ao próprio acesso às áreas promocionais, a maioria delas com aspecto desolador e dificilmente a compensar o avultado investimento feito por alguns expositores e comerciantes.

O AutoSport testemunhou uma conversa entre um responsável duma “tenda” de merchandising e um elemento do Marketing do IRC: “O ano passado facturámos 35.000 euros, este ano…seis.! Mau demais para ser verdade…”

Uma opinião corroborada até por Jean-Pierre Nicolas, consultor técnico do IRC. “Apesar deste rali ter um traçado magnífico e ser exemplarmente organizado, tenho que dizer que fiquei surpreendido por ver tão poucos espectadores presentes, diria que quase tantos como em Istambul, quando a meu ver é impossível comparar a popularidade dos ralis na Turquia e em Portugal.

De resto, apenas mais um reparo: Fiquei triste por ver o público tão distante das equipas, quase a fazer lembrar um “padock” de Fórmula 1, quando a nossa filosofia no IRC é precisamente reforçar a interacção entre espectadores e concorrentes “. Tal e qual como nos bons velhos tempos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis