Se em termos absolutos o favoritismo assenta em dois pilotos da casa de Aguiar da Beira, também no Agrupamento de Produção e no campeonato de 2L/2RM a ARC Sport conta com justificadas ambições.
No capítulo das novas gerações e confirmações, o jovem piloto açoriano Hugo Mesquita, uma verdadeira promessa, mostra boa dose de entusiasmo para a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, pois irá estar ao volante de um dos Renault Clio R3 da ARC Sport. A troca pelo Citroen DS3 será uma experiência nova, que poderá ou não ter continuidade.
“É de facto apenas uma experiência. Efectuei diversos testes com o Renault em Aguiar da Beira e notei uma grande diferença. É um carro totalmente evoluído, enquanto o Citroen DS3 ainda tem muito para progredir. Por essa razão, e porque também é a primeira vez que faço esta prova, vou conciliar a natural aprendizagem com um outro andamento, que espero venha a ser mais eficaz, embora sem grandes exageros. Por todas estas razões, esta será uma prova diferente das outras e mais uma importante experiência para a minha própria evolução”, afirmou, com entusiasmo, Hugo Mesquita.









