Gronholm: «Ainda não me dei por vencido»

Por a 21 Novembro 2007 15:17

Enquanto há vida há esperança, é um adágio popular que se aplica muito bem em muitas situações da vida, e neste caso, nos ralis, ainda mais. Marcus Gronholm voltou a desistir devido a acidente e agora precisa quase dum ‘milagre’ para voltar a sagrar-se campeão Mundial de Ralis. MAS basta lembrarmo-nos do que sucedeu a Carlos Sainz em 1998 no mesmo rali que agora tudo vai decidir, a Grã-Bretanha. Por isso, até ao lavar dos cestos é vindima, e é isso que refere Gronholm.

Num rali de alta tensão para os dois candidatos ao título, Marcus Gronholm voltou a errar tal como aconteceu no Japão, não evitando uma violenta saída de estrada que arrancou as rodas esquerdas do Ford Focus WRC07 e obrigou mesmo o finlandês a deslocar-se ao hospital depois de um desmaio e uma momentânea perda de memória após o embate num muro.

Decorria a quarta classificativa da primeira etapa quando, nas suas palavras, «travei para uma direita que estava demasiado escorregadia. Ainda tentei atravessar o carro, mas acabei por bater com muita força no muro, num impacto tão violento que estagnou o carro de uma só vez. Ainda fomos ao hospital para fazer diversos exames, mas felizmente não tive nada de grave, para além de fortes dores no pescoço». Apesar de ter visto as suas possibilidades de ganhar o seu primeiro rali de asfalto (e que seria também o último), Gronholm considera que tem ainda hipóteses de chegar ao título de Pilotos na despedida da sua carreira: «foi difícil deixar o Sébastien ganhar vantagem neste rali, mas, em Gales, há ainda muitos quilómetros pela frente e só posso dizer que ainda não me dei por vencido».

O finlandês deve estar a relembrar o que se passou com Carlos Sainz no Rali do RAC de 1998, que se preparava para se sagrar campeão, e a 300 metros do final do rali sucedeu o que podem ver no vídeo que se segue…

// 464){

var ratio;

fwidth=464;

if(fwidth>fheight){

ratio=fwidth/fheight;

}else{

ratio=fheight/fwidth;

}

height=Math.ceil(fwidth*ratio);

}

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( “37922” != “” ){

ran_number += “_” + “37922”;

}

var idplayer=”playerDiv”+ran_number;

var mplayer = “movie_player”+ran_number;

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe37922’).append(‘

‘);

var flashvars = {};

var params = {

“allowScriptAccess”:”always”};

var attributes = {};

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe37922’).css(

{

‘width’:fwidth,

‘height’:fheight

}

)

swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);

}

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado