Martin Holmes: «A Guiness e os efeitos colaterais na Irlanda»

Por a 21 Novembro 2007 15:35

Nenhum país, nem rali tem tanto estilo quando a palavra é “WRC” como a prova da Irlanda. Isso justifica, por si só, uma visita detalhada ao Parque de Assistência para mergulhar no meio duma autêntica confusão. Se é verdade que a maior parte dos WRC são “velhos” conhecidos com um passado histórico como é possível perceber pela identificação da sua matrícula, também não é mentira que as actuais pinturas podem induzir em erro.

Para se ter uma ideia basta dizer que dos 15 Focus participantes (nove deles privados), cinco foram reconvertidos em “volante à direita” e dos 12 Impreza (nove também privados), também cinco tinham o volante do “lado errado”! Mas isso não é tudo. À lista de inscritos não faltavam confusões. Muitos pilotos costumam entrar num WRC e trocaram-no… por outro.

Foi o caso de Eugene Donnely que trocou o Impreza 2006 por um Skoda, enquanto o habitual Impreza da Pirelli normalmente guiado na Irlanda por Mark Higgins e que foi guiado por Kris Meeke no Ulster Rali, foi agora pertença de Guy Wilks. Mas as surpresas não acabavam por aqui, ao ponto de nos deixar a pensar que poderíamos estar ainda a sentir os efeitos da cerveja Guinness no dia anterior.

Se os médicos dizem que um dos sintomas de beber de mais é ver a dobrar, então que dizer quando nos deparamos com três Focus iguais, todos com o nome MacHale no vidro lateral? Pior só mesmo passar por sete C4 de estrada, pintados com as cores oficiais da Citroen e com o número 1 nas portas e nome de Loeb nos vidros! Honestamente, acho que o corpo humano não era capaz de aceitar mais do que um Rali da Irlanda por ano!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado