Gerir será palavra de ordem

Por a 31 Maio 2007 10:28

De fora nas duas últimas rondas do calendário (México e Argentina) – recorde-se que os pilotos só podem nomear seis das oito provas que compõem a competição para pontuar -, Armindo Araújo está de regresso à acção no Mundial de Produção, preparando-se agora para atacar as duras especiais do Rali da Acrópole, a partir de hoje até domingo.

Actualmente no nono lugar da classificação provisória, por força dos cinco pontos somados no Rali da Suécia, o piloto inscrito pela Mitsubishi Motors de Portugal sabe que chegou a hora de recuperar terreno e tentar aproximar-se dos lugares cimeiros, aproveitando também o facto de alguns dos seus adversários mais fortes, casos de Kristian Sohlberg, Patrick Flodin, Mirco Baldacci ou do próprio Campeão em título, Nasser Al-Attiyah, não terem pontuado na última prova.

«Vou optimista, até porque as contas do campeonato não estão muito más para nós», começou por dizer. «É verdade que o Toshi Arai já descolou um pouco (é líder com 19 pontos), tendo já três ralis disputados… e três terminados. Mas até final muita coisa pode ainda acontecer e nós somos dos que temos menos corridas disputadas até agora», lembrou.

Sobre a prova grega, Armindo já tem a táctica bem definida:

«Devido às características deste rali, o segredo estará em gerir o andamento, já que andar ao ataque durante três dias seguidos num carro de Produção seria um perfeito suicídio! Assim, vamos apontar para andar ao ritmo dos cinco ou seis primeiros, sempre numa posição de expectativa para podemos atacar na altura certa. É que muito sinceramente, não acredito que as posições estejam garantidas até ao último dia», analisou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado