assinaturas

FPAK suspende Play AutoAçoreana Racing

Por a 5 Novembro 2018 20:21

A FPAK emanou hoje um boletim de disciplina onde se ficou a saber que a equipa de ralis açoriana Play Autoaçoreana Racing, o piloto Bernardo Sousa e o navegador Valter Cardoso, estão a partir deste momento suspensos preventivamente até ao apuramento dos factos ocorridos no Rali do Pico.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, deliberou a instauração de um processo disciplinar à equipa, piloto e navegador, sendo que com a suspensão preventiva a equipa não poderá participar no Rali Lotus, derradeira prova do Campeonato dos Açores de Ralis, onde estava prevista a participação do espanhol Pepe Lopez no DS3 R5 da equipa.

assinaturas

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ramedlaV
Membro
ramedlaV

Drástico, mas compreensível, Bernardo fica assim privado de lutar pelo titulo.

revell
Membro
revell

Ja tinham dito que não iriam correr. Daí a participação do espanhol pepe.

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
Membro
jmiguel-godinhoaybhislabor-com

Decisão completamente incompreensível, no sentido em que a equipa não deveria ser visada nesta suspensão. O Bernardo e o Valter, sim pois não agiram em conformidade com os protocolos de segurança, agora a equipa como pode ser responsável? Se fosse a equipa do Bernardo ok estava certo, agora a equipa fez o que tinha a fazer, despediu o Bernardo, agora não pode ser penalizada por uma atitude dos seus pilotos. Neste caso existe a equipa que não é do piloto e existe o piloto, logo entidades diferentes. Após a decisão política sobre os N5, o marasmo no CNV, é mais… Ler mais »

tp25101702
Membro
tp25101702

começa a lembrar os tempos em que lá correu o F. Peres

Ferrari Açores
Membro
Ferrari Açores

Portanto … 01) a equipa nada podia fazer porque piloto e navegador é que estavam no carro! 02) a equipa foi penalizada em 3000 € de multa pelo Colégio de Comissários do Rali que pagou sem hesitar! 03) a equipa logo, na hora!, pede desculpa PUBLICAMENTE ao outro piloto acidentado! 04) a equipa informa que o seu piloto e navegador não estariam na última prova! 05) a equipa informa que abdica da luta pelo titulo! 06) a equipa anuncia a presença na ultima prova! 07) a equipa coloca no carro um piloto não inscrito no campeonato para não influenciar a… Ler mais »

total wrc
Membro
total wrc

está tudo dito , castigo sem nexo isto é uma vergonha

mcrae
Membro
mcrae

Concordo em tudo.
Tal como quando uma equipa (referindo-me por exemplo à F1) se fizer algo que não é permitido, os pilotos não perdem os pontos porque a culpa é da equipa, neste caso, como a equipa não teve culpa da atitude do piloto e navegador e por tudo o que referiu no comentário, não faz sentido não deixar correr o piloto espanho que apenas vinha dar algum brilho ao rali.
Parece que estamos a voltar para trás no tempo.

serrote
Membro
serrote

Vão investigar se foi a equipa a mandar o Bernardo ir apanhar couves por forma a parar o rallye e de preferência mandando quem vinha atrás para o hospital…

últimas CRA
últimas Autosport