FOTOGALERIA: A carreira de Mikko Hirvonen

Por a 10 Junho 2011 13:07

Mikko Hirvonen é neste momento o líder das duas competições mais importantes de ralis do mundo. O WRC e o IRC. Vencedor das duas provas que marcaram a abertura de ambos os campeonatos, o piloto finlandês começou em grande a época de 2010, onde pretende, finalmente desalojar o pluri Campeão do Mundo, Sébastien Loeb do seu pedestal. Já terá ‘cabedal’ para isso?

Para já, completa no México a sua 100ª prova do WRC, sendo que a primeira foi no longínquo ano de 2002, na Finlândia. Daí para cá venceu 12 vezes, foi por 15 vezes segundo classificado (é o que dá ‘apanhar’ Loeb e Gronholm no auge das suas carreiras) e foi 15º classificado também por 15 vezes.

A primeira vez que pontuou no Mundial foi menos de um ano depois da estreia, em Chipre, 2003, e a primeira vez que venceu uma especial à geral, foi na Córsega, também em 2003. Já a estreia a liderar um rali demorou mais, foi apenas na Grécia em 2005 e o primeiro pódio obteve-o na Catalunha no mesmo ano. A primeira vitória surgiu na Austrália, em 2006, e desde aí secundou Marcus Gronholm nas suas lutas com Loeb entre 2006 e 2007, e emancipou-se em 2008, dando alguma luta a Loeb, mas foi em 2009 que despontou de vez, oferecendo uma grande réplica a Loeb, que este só teve com Gronholm ‘durante’ os seus cinco títulos anteriores a 2009

Por fim, há um pormenor que ‘engraçado’ que convém ter em mente. Sébastien Loeb tem quase 36 anos e obteve o seu primeiro título em 2004, com 30 anos, exactamente os mesmos que Mikko Hirvonen completará em Julho deste ano. Será desta a passagem de testemunho ou Hirvonen vai mesmo ter de esperar que Loeb comece a sua carreira descendente? Faltam 11 provas para o sabermos…

Entretanto, recorde a carreira de Mikko Hirvonen nos ralis em imagens:

// 464){

var ratio;

fwidth=464;

if(fwidth>fheight){

ratio=fwidth/fheight;

}else{

ratio=fheight/fwidth;

}

height=Math.ceil(fwidth*ratio);

}

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( “131” != “” ){

ran_number += “_” + “131”;

}

var idplayer=”playerDiv”+ran_number;

var mplayer = “movie_player”+ran_number;

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe131’).append(‘

‘);

var flashvars = {};

var params = {

“allowScriptAccess”:”always”};

var attributes = {};

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe131’).css(

{

‘width’:fwidth,

‘height’:fheight

}

)

swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);

}

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado