Fiat preparada para a batalha

Por a 27 Junho 2007 14:55

O Campeonato Nacional de Ralis regressa nos próximos dias 29 e 30 de Junho com a realização do 42º SATA Rallye Açores, quarta ronda e última da fase de terra da competição. O Fiat Vodafone Team, com José Pedro Fontes/Fernando Prata aos comandos do Fiat Grande Punto S2000 arranca para o périplo pelas ilhas – depois do SATA, em S. Miguel, segue-se a viagem à Madeira – motivada para continuar o seu percurso evolutivo, sempre de olhos postos nos melhores lugares da classificação.

José Pedro Fontes guarda excelentes recordações desta prova insular. Nos anos de 2001 e 2002 conseguiu, no SATA Rallye Açores, duas das sete vitórias na categoria F3 que conquistou aos comandos do Fiat Punto Kit Car da equipa oficial com o qual se sagrou, também por duas vezes, Vice-Campeão F3.

“Este é um rali de que gosto muito e onde já consegui bons resultados. É uma prova dura, muito longa, onde se revela importante não só andar depressa mas sabendo gerir muito bem os esforços não correndo riscos desnecessários que possam comprometer o resultado final. Além das dificuldades impostas pela extensão e dureza da prova, no SATA temos também de contar com um acréscimo de concorrência que advém dos pilotos locais, profundos conhecedores do evento e que dispõem também de um muito competitivo parque automóvel”, resumiu José Pedro Fontes na antevisão do rali.

No intervalo entre o Rali F.C. Porto e a prova da responsabilidade do Grupo Desportivo Comercial, o Fiat Vodafone Team continuou o seu trabalho de evolução e ajuste do Fiat Grande Punto S2000 levando a cabo os habituais testes dinâmicos.

A este respeito, Nuno Lopes, Director de Competição da Fiat Auto Portuguesa, afirma que “foram tiradas conclusões e indicações bastante positivas que nos permitem encarar o futuro com optimismo. Acredito que estaremos mais competitivos e o nosso objectivo passa por deixar os Açores com o máximo de pontos ao nosso alcance.”

O SATA Rallye Açores desenrola-se na Ilha de S. Miguel ao longo de 16 Provas Especiais de Classificação num total de 221,92 quilómetros contra o cronómetro. Para a primeira etapa (29 de Junho) estão reservados nove troços com duplas passagens pelas classificativas de Feteiras (7,47 Kms), Sete Cidades (14,64 Kms) e Pico da Pedra (9,75 Kms) e ainda as especiais de Marques (14,99 Kms), Achada das Furnas (18,46 Kms) e Ribeira Grande (6,97 Kms). A segunda etapa é constituída pelas especiais de Graminhais (21,78 Kms) e a célebre Tronqueira (22,37 Kms), cumpridas por duas vezes, e ainda por nova incursão pelas classificativas Marques, Achada das Furnas e Ribeira Grande.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado