Fernando Peres volta a vencer em Barcelos

Por a 18 Fevereiro 2012 19:19

Peres venceu a primeira classificativa do rali mas Barbosa respondeu na seguinte, vencendo com 1,4 segundos de vantagem sobre Peres e ocupando o segundo posto da Geral a 4,2 segundos, Contudo, a sua prestação nesta prova haveria de ficar comprometida devido ao despiste aparatoso de Alberto Cabral na PEC3.

Isto porque a prova foi interrompida e a Barbosa ser-lhe-ia atribuído um tempo mais lento que o atirou do segundo para o 10º lugar. Ainda viria a recuperar até quarto mas abandonou devido a problemas mecânicos no seu Citroën. Fica por saber se conseguiria manter Peres sob pressão por mais algumas especiais.

Todavia, Peres recebe todo o mérito por mais um triunfo, apostando sempre num ritmo forte e acabando por levar a melhor em todas as outras especiais, ampliando sempre a vantagem para os demais. Além disso, o outro oponente que ficou em segundo após o atraso de Mário Barbosa, Daniel Nunes, acabou por se ver fora de prova na quarta classificativa quando estava a 19,8 segundos.

Assim, e se a primeira posição de Peres parecia inatacável (salvo qualquer azar ou circunstância), a luta pelas posições seguintes acabou por ser mais interessante mas também de curta duração: Luís Mota (Mitsubishi Lancer Evo IV) terminou em segundo após batalha com João Barros (Citroën Saxo kit car) e Diogo Salvi (Mitsubishi Lancer Evo).

Barros viria a abandonar quando era segundo, deixando essa posição a Mota, que terminou a 1m24,5s de Peres, enquanto Salvi ficou em terceiro, já a quase dois minutos. A Mota coube ainda o triunfo no Regional Norte.

Eduardo Veiga, com o Ford Escort, foi o quarto, logo na frente de Diogo Gago, este com um Peugeot 206 GTi, que se sagrou vencedor do Desafio Modelstand e, também, do Campeonato Júnior. Já no Troféu Nacional de Clássicos, Aníbal Rolo levou o seu Renault 5 Turbo ao triunfo.

1 FERNANDO PERES/JOSÉ PEDRO SILVA

MITSUBISHI LANCER EVO VII 36:59.7

2 LUÍS MOTA/ALEXANDRE RAMOS 1:24.5

MITSUBISHI LANCER EVO IV

3 DIOGO SALVI/JOSÉ CARVALHO 1:58.9

MITSUBISHI LANCER EVO

4 EDUARDO VEIGA/JUSTINO REIS 2:27.5

FORD ESCORT

5 DIOGO GAGO/JORGE CARVALHO 2:34.7

PEUGEOT 206 GTI

6 GIL ANTUNES/CARLOS RAMIRO 3:07.8

PEUGEOT 206 GTI

7 ANDRÉ PIMENTA/MIGUEL CRUZ 3:19.7

DATSUN T COUPÉ

8 SÉRGIO VAZ/ILBERINO SANTOS 3:34.5

PEUGEOT 206 GTI

9 JOÃO RUIVO /JOÃO PEIXOTO 3:46.1

PEUGEOT 206 GTI

10 PAULO SILVA /SOFIA MOUTA 3:47.7

BMW 325 I  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis