Evans sai de estrada e Mikkelsen entra no jogo da vitória
Elfyn Evans foi a última vítima das exigentes condições do Rali da Suécia, saindo de estrada na oitava prova especial, perdendo 1m55s e descendo de sexto para 11º. Com este despiste o britânico, que explicou que “não parei o suficiente num entroncamento e fiquei preso num banco de neve”, deixou a melhor posição de um carro da M-Sport entregue agora a Ott Tanak, que é sexto.
Na frente, na penúltima especial, Latvala recuperou mais terreno face a Ogier (que para além de continuar a ter problemas com as escovas partiu também o pára-brisas depois de não ter fechado bem um dos fechos de segurança do capot), tendo chegado a ficar a um segundo exato do líder, mas na segunda passagem pela classificativa de Rojden, Ogier voltou a ‘bater o pé’ ao finlandês esticando novamente a diferença entre os dois que se situa agora nuns, apesar de tudo, ‘magros’ 2,9s.
Ao ser o mais rápido na oitava especial, Andreas Mikkelsen ganhou tempo aos dois rivais da VW e voltou a entrar no jogo da vitória, estando a 8,6s de Latvala e a 11,5s de Ogier pelo que a vitória começa agora a ser discutida a três e não a dois, mas sempre na esfera da equipa VW.
Mads Ostberg continua a ser o melhor ‘não-VW’, no quarto posto, mas está a 15,6s de Mikkelsen e, provavelmente, mais preocupado com o Hyundai i20 WRC de Thierry Neuville que ocupa o sexto posto a somente 5,1s do seu DS3.
Problemas enfrentou no último troço Robert Kubica, aparentemente com uma transmissão partida o que fez com que perdesse 2m17s para o vencedor do troço Mikkelsen.
Classificação – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




