A Escuderia Castelo Branco comemora este ano 50 anos de existência. Nesse âmbito e num ano em que volta a integrar o calendário do Campeonato Nacional de Ralis, após 30 anos de ausência, o clube beirão decidiu criar um evento alusivo a essa mesma efeméride.
Assim nasceu o Rali 50ª Aniversário Escuderia de Castelo Branco, que teve lugar em paralelo com as competições que a prova integrou, o Campeonato Nacional de Ralis e do Campeonato de Ralis Centro.
Neste evento, e com 13 pilotos à partida, João Soares rubricou a vitória. O piloto do Citroën Saxo Cup terminou com uma vantagem de 11,80s sobre José Ricardo Marques, também em Saxo. A fechar o pódio ficou o local e carismático Manuel Rolo, em Mitsubishi Lancer Evo VI, que aos 66 anos continua com o ‘bichinho’ da competição, prometendo um regresso na sua prova ‘caseira’ no próximo ano.
De registar, que a grande maioria dos pilotos do CNR e CRC teceu enormes elogios à organização da Escuderia Castelo Branco, apontando mesmo a prova como modelo daquilo que deveriam ser os ralis em Portugal.









