Rali Serras de Fafe, PE1: Andreas Mikkelsen e Bruno Magalhães os primeiros líderes

Por a 2 Outubro 2021 10:05

Andreas Mikkelsen venceu o troço de abertura do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, Bruno Magalhães foi o mais rápido entre os concorrentes do CPR.

Luílhas abriu o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, numa especial com alguma falta de visibilidade, devido ao nevoeiro, mais intenso em alguns locais. Andreas Mikkelsen/Elliott Edmondson (Škoda Fabia Rally2 Evo) foram os mais rápidos, bateram Simone Tempestini/Sergiu Itu (Škoda Fabia Rally2 Evo) por 1.6s.

Mikkelsen disse que “foi um troço agradável”, enquanto Tempestini revelou que “não foi como o que esperava. Terceiro lugar para Dani Sordo/Cándido Carrera (Hyundai i20 R5), que cederam 4.8s para o vencedor da especial: “Havia nevoeiro no meio e havia zonas muito escorregadias”.

Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroën C3 Rally2) forma quartos a 8.0s. “muito complicado, o carro parece ter algo avariado, precisamos de verificar”.

Umberto Scandola/Danilo Fappani (Hyundai i20 R5) foram quintos e cederam 8.5s, mesmo revelando que “batemos numa pedra, furámos, e perdemos algum tempo”. Mas não muito, pelos vistos. O piloto disse ainda que “toquei numa pedra grande e pensei que a roda estava danificada. Abrandei durante alguns quilómetros, mas depois forcei novamente”, disse.

Nil Solans/Marc Martí (Škoda Fabia Rally2 Evo) foram sextos a 9.1s, na frente de Efrén Llarena/Sara Fernandez (Škoda Fabia Rally2 Evo).

Os melhores portugueses e no CPR foram Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai I20 N Rally2), oitavo a 14.2s de Mikkelsen: “Difícil, muita terra solta, foi difícil encontrar pontos certos de travagem correctos e a tracção, mas tudo bem de momento”, disse.

Seguiram-se Simone Campedelli/Tania Canton (Škoda Fabia Rally2 Evo), com Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo) em 10º como segundos melhores do CPR: “Escorregadio, mas OK, pensei que estivesse pior”. Seguiram-se Erik Cais Erik Cais/Jindřiška Žáková (Ford Fiesta R5 MkII), Ivan Ares Ares/David Vázquez (Hyundai i20 R5) com Miguel Correia/António Costa (Skoda Fabia Rally 2 Evo) empatado com Yoann Bonato/Benjamin Boulloud (Citroën C3 Rally2) como terceiro melhor do CPR.

Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo) ficaram logo a seguir na frente de Alexander Villanueva/Victor Ferrero (Citroën C3 Rally2), Batistoli Battistolli/Alberto Scattolin (Skoda Fabia Rally2 evo), com José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a perder 38.1s queixando-se que o para brisas embaciou. Benito Guerra/Daniel Cue (Škoda Fabia Rally2 Evo) bateram e danificaram uma roda perdendo quase um minuto.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado