Rali da Madeira: Será que o Bruno Magalhães se lembra?

Por a 1 Agosto 2019 19:25

Este é um dado muito curioso, e sendo verdade que marcam presença nesta prova dois dos três pilotos que somam quatro triunfos no Rali vinho da Madeira, Giandomenico Basso e Bruno Magalhães, a verdade é que se cumprem exatamente agora 10 anos de um evento que foi super equilibrado. A edição de 2009!

O italiano ganhou as edições de 2006, 2007, 2009 e 2013 enquanto Bruno Magalhães saiu vitorioso em 2011, 2012, 2014 e 2015. O português só venceu pela primeira vez em 2011, mas há 10 anos esteve muito perto do conseguir, já que Giandomenico Basso venceu um empolgante Vinho Madeira, batendo Bruno Magalhães por escassos 3,5s de diferença.

Nas bodas de ouro do evento, e quando se cumpriam 30 anos de integração no Campeonato da Europa, a luta pelo triunfo deu-se até ao derradeiro metro, com o rali insular a ser um dos mais emotivos de sempre.
O desfecho foi imprevisível pois a diferença entre os primeiros foi sempre mínima e nenhum pôde controlar os acontecimentos.
Na frente, Giandomenico Basso e Bruno Magalhães estiveram sempre perto. No entanto, foi Kris Meeke o primeiro líder da prova madeirense ao rodar mais rápido na Av. do Mar.

Na chegada às provas especiais tradicionais, o italiano da Abarth assumiu de rompante o comando que nunca mais haveria de deixar, apesar de Bruno Magalhães nunca ter deixado de colocar o transalpino sob pressão. Esse exercício só surtiu efeitos a quatro especiais do final quando Basso fez um pião e perdeu 10,2s para o seu perseguidor.

Com menos de nove segundos de atraso, Bruno Magalhães acreditou poder vencer e, à entrada dos 21,93 km da última classificativa, pois o avanço do futuro vencedor era de apenas 7,6s.

Aí, o bicampeão nacional deu o tudo por tudo – “arrisquei até demasiado” – mas os 4,1s ganhos não impediram a terceira vitória de Basso (após 2006 e 2007), tornando-o um dos pilotos mais bem sucedidos nesta sua prova-fétiche. Será que o português se ‘vinga’ dessa derrota de há 10 anos?

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas ERC
últimas Autosport