Pedro Almeida: “Muito para evoluir na nossa condução e no Peugeot 208 Rally4”

Por a 19 Julho 2020 13:27

Pedro Almeida e Hugo Magalhães, aos comandos do Peugeot 208 Rally4 foram os melhores entre os carros de duas rodas motrizes no Rali da Calheta, prova do Campeoanto de Ralis da Madeira que serviu de ensaio à participação da equipa para o Rali de Roma, evento pontuável para o Europeu de Ralis (ERC) e a disputar dentro de uma semana, e para o Rali da Madeira, a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

“Viemos ao Rali da Calheta acima de tudo para preparar as próximas competições, trabalhar nas afinações do carro e para evoluir, objetivos totalmente cumpridos e acabamos premiados com a vitória entre os carros de 2RM e na categoria RC4” começou por referir o piloto.
“Gostámos muito do rali, tirámos prazer da condução e fizemos uma corrida sempre a melhorar o andamento, sem arriscar muito e tomando diversas experiências com diferentes afinações no carro, o que nesta fase é muito importante para enfrentar as corridas que se aproximam nos campeonatos que estamos a disputar” afirmou Pedro Almeida depois da passagem pelo pódio do Rali da Calheta.

“Obviamente que ser o mais rápido entre os carros da nossa categoria é motivo de satisfação, consolida o trabalho que estamos a fazer, dá-nos confiança para o futuro e estamos muito contentes por isso, embora saibamos que há ainda muito para evoluir quer na nossa condução quer no Peugeot 208 Rally4”.

Pedro Almeida volta à Ilha da Madeira dentro de três semanas para disputar o Rali Vinho Madeira (CPR) mas antes disso vai estar já no próximo fim-de-semana no Rali de Roma, prova que marca o regresso do ERC à competição. “Será tudo novo para nós mas partimos com muita confiança. O trabalho que temos desenvolvido, tanto com o Hugo Magalhães como com a The Racing Factory, dá-nos bons indicadores, embora saibamos que cada rali é um novo desafio e que andamos sempre no limite do risco. Vamos ver como decorrem os reconhecimentos e depois encarar com toda a garra a exigência da prova em Roma” rematou o piloto famalicense.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport