FIA ERC, Rali da Hungria: Alexey Lukyanuk na frente por mais de 40s

Por a 9 Novembro 2019 17:14

Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroen C3 R5) seguem na frente do rali da Hungria após o segundo dia de competição. A dupla russa do Citroen C3 R5 segue na frente do rivais do campeonato, Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda Fabia R5 Evo), por mais de 40s.

O outro candidato ao título, Lukasz Habaj/Daniel Dymurski (Skoda Fabia R5) ficou-se pela sexta especial do rali, após problemas na suspensão do Fabia R5. A dupla polaca já tinha tido um acidente na Qualifying Stage, mas agora está certamente fora da luta pelo título Europeu de ralis. (CLIQUE AQUI)

Atrás dos candidatos ao título estão Frigyes Turán/Lászlo Bagaméri (Skoda Fabia R5). A dupla húngara conseguiu passar ao lugar mais baixo do pódio na última especial deste segundo dia de competição, por troca com Filip Mares/Jan Hlousek (Skoda Fabia R5 Evo), que tiveram uma pequena saída de estrada. A diferença é agora de 6.8s entre estas duas duplas.

Num dia muito complicado, em condições não muito favoráveis, o maior inimigo dos pilotos parece ter sido os furos. Várias foram as duplas que chegaram ao fim das especiais com furos e muitas vezes, tiveram mais que um.

Norbert Herczig furou três vezes os pneus do seu Volkswagen Polo GTI R5

Também os pilotos da frente não ficaram imunes a esta ‘maldição’, com Chris Ingram e Alexey Lukyanuk a furarem em especiais diferentes.

A participação portuguesa no Rali da Hungria é feita por Hugo Magalhães, que está a navegar a britânica Nabila Tejpar no Peugeot 208 R2. A dupla segue em segundo entre o ERC Ladies, a 20.2s da dupla da frente constituída por Ekaterina Stratieva/Georgi Avramov também em Peugeot 208 R2.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Kankkunenfan
Membro

Impressionante será ter um campeão europeu cujo budget veio dos seus fãs e de campanhas de crowdfunding por iniciativa da mãe do piloto. Merece, lembro-me dele de Twingo nos Açores há uns bons anos atrás e já mostrava demasiado.

Billy Bob
Membro
Billy Bob

De facto, e é bastante curioso que ele perde o ERC Júnior para o Marez mas…Será Campeão ERC!! Merece, vem em evolução constante, faz um ano muito bom. O Lukyanuk será melhor piloto, mais rápido, mais experiente mas…a passagem do Fiesta para o C3 não foi muito feliz.
E qual o futuro destes dois?

Kankkunenfan
Membro

Sim, mas já foi campeão Junior U27 há 2 anos creio eu. O Russo dispõe de €€ que é uma miragem para Ingram. Ingram tem 25 anos e Lukyanuk corre para os 40. Quem acompanha Ingram viu o sacrifício que teve de fazer, isso via-se inclusive no seu carro. O numero de apoiantes que levava no seu carro face a doações, faziam com que tivesse de estar a ponderar prova a prova. tem uma enorme mãe que sempre acreditou e irá sortear varias coisas de Ingram (fatos, T-Shirt etc) entre todos apoiantes. Lukyanuk tem tanto de bom piloto como de… Ler mais »

últimas ERC
últimas Autosport