ERC, Rali da Grécia, PE8: Bruno Magalhães com caminho aberto para regressar aos triunfos

Por a 2 Junho 2018 18:13

Bruno e Hugo Magalhães chegaram ao fim do segundo do do Rali da Grécia com uma confortável vantagem de mais de um minuto na liderança da prova. Num dia em que vários dos pilotos mais rápidos não conseguiram ficar afastados das armadilhas, a dupla lusa foi subindo na classificação, e depois dos problemas de Alexey Lukyanuk e Eyvind Brynildsen, ascenderam ao primeiro lugar, aumentando paulatinamente a margem face aos segundos classificados, terminando o dia com 1:04.7s de avanço sobre os húngaros Norbert Herczig e Ramón Ferencz, que tripulam um carro igual aos portugueses.

Tal como já ontem sucedera, o rali é muito duro, e a forma com Bruno e Hugo Magalhães encararam a prova tem-se mostrado, até agora a receita certa.

Esta manhã, na PE3, Bruno Magalhães começou o dia com o terceiro tempo, apenas perdendo tempo para Alexey Lukyanuk e para Eyvind Brynildsen, conservando uma vantagem de 6.7s para Yuriy Protasov, quarto classificado.

Na PE4, Bruno Magalhães venceu e suplantou um troço que fez muitas vítimas, passando aí para uma liderança confortável de 43.3s sobre Norbert Herczig. Alexey Lukyanuk danificou uma transmissão e perdeu muito tempo, mais de 19 minutos para Magalhães, desistindo por hoje. Juuso Nordgren, piloto oficial da Skoda, desistiu após ter dois furos na especial. Eyvind Brynildsen e Yuriy Protasov também furaram, e embora tenham minimizado as perdas, atrasaram-se muito.

A PE5 marcou a segunda vitória seguida de Bruno Magalhães, que aumentou a sua vantagem para 53.7s face a Grzegorz Grzyb: “Isto é tudo sobre sobrevivência. Nunca vi nada como isto na minha vida. O ano passado não estava assim tão difícil, há rochas por todo o lado. Está a ser bom, mas por vezes sofremos”, disse Magalhães, no final do troço.

Na especial seguinte, Bruno Magalhães geriu, voltando a ser segundo na PE7, com o húngaro Norbert Herczig (Škoda Fabia R5) a ascender ao segundo lugar da geral, colocando-se a 52.7s da dupla lusa.

Quanto a Aloísio Monteiro e André Couceiro, têm sobrevivido à dureza dos troços da Grécia, e apesar de alguns contratempos, são 15º.

Para amanhã, mais 81 Km divididos por quatro troços e as perspetivas são boas para a dupla portuguesa regressar aos triunfos no Europeu de Ralis, e com isso reduzir drasticamente a margem que os separa dos líderes da competição, Alexey Lukyanuk e Alexey Arnautov.

Classificação após PE8

1 Magalhães B. / Magalhães Hugo  Škoda Fabia R5  01:59:59.2

2 Herczig Norbert / Ferencz Ramón  Škoda Fabia R5  00:01:04.7

3 Ptaszek Hubert / Szczepaniak M.  Škoda Fabia R5  00:01:51.7

4 Galatariotis S. / Ioannou Antonis  Škoda Fabia R5  00:02:26.1

5 Brynildsen E. / Engan Veronica  Ford Fiesta R5  00:03:12.9

6 Grzyb Grzegorz / Wróbel Jakub  Škoda Fabia R5  00:04:23.9

7 Serderidis J. / Miclotte F.  Škoda Fabia R5  00:04:44.8

8 Nobre Paulo / Morales Gabriel  Škoda Fabia R5  00:04:56.9

9 Érdi T. / Papp György  Mitsubishi Lancer Evo X  00:06:12.9

10 Halkias E. / Mahaeras L.  Škoda Fabia R5  00:06:15.1

11 Avcioğlu Orhan / Korkmaz Burçin  Škoda Fabia R5  00:06:21.4

12 Alonso J. / Monasterolo J.  Mitsubishi Lancer Evo X  00:07:04.0

13 Remennik Sergei / Rozin Mark  Mitsubishi Lancer Evo X  00:08:06.1

14 Panteli Petros / Christodoulou K.  Mitsubishi Lancer Evo X  00:08:23.0

15 Monteiro A. / Couceiro André  Škoda Fabia R5  00:08:56.7

16 “El Nak jr” .. / Vigos Andreas  Renault Clio R3  00:19:59.5

17 Ghosh A. / Naik Ashwin  Ford Fiesta R2  00:20:57.8

18 Falcón Emma / Gonzalez E.  Citroën DS3 R3T  00:23:21.4

19 Vassilakis G. / Karanikolas E.  Ford Fiesta R5  00:35:23.6

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado