ERC: Prova de grande nível de Pedro Antunes na Letónia

Por a 27 Maio 2019 11:59

Pedro Antunes não previa no seu programa inicial a deslocação à Letónia mas a conjugação de vários esforços proporcionou ao piloto navegado por Paulo Lopes a possibilidade de estar à partida do Rally Liepaja. A equipa portuguesa alinhou num dos eventos mais exigentes do ano, em que os pilotos do sul da Europa costumam sentir grandes dificuldades, com um Ford Fiesta R2T, fruto do apoio da própria M-Sport.

Apesar do desconhecimento tanto do terreno e das características duma prova que é considerada uma das “capitais da velocidade” europeias como também duma viatura com uma utilização bastante diversa do habitual Peugeot 208 R2, o piloto de Torres Vedras começou bem mas acabou por errar por duas vezes, perdendo tempo e caindo para a sexta posição no ERC3 Junior , logo atrás do seu principal rival e líder do campeonato do escalão, o espanhol Efren Llarena.

Já mais familiarizado com as especificidades da prova báltica e do carro tripulado, Antunes entrou de rompante na segunda etapa, vencendo um troço cronometrado, sendo segundo noutro e encurtando drasticamente a desvantagem para o seu principal opositor. A chegada da chuva e a falta de total confiança não permitiram a concretização da ultrapassagem mas também não comprometeram uma excelente prestação que vale o terceiro lugar no campeonato.

O piloto português destaca “tudo o que aprendemos nesta participação, que é muito importante para a nossa carreira. Gostaríamos de ter obtido um melhor resultado mas faltou-nos a consistência para podermos ser sempre tão rápidos quanto provamos conseguir ser”. Pedro Antunes estará à partida da próxima prova do campeonato, na Polónia.

João F. Faria

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas ERC
últimas Autosport