assinaturas

ERC, Azores Rallye, PE6: Primeira ‘derrota’ de Lukyanuk, Loubet aproveita…

Por a 22 Março 2019 14:00

Pela primeira vez neste rali, Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5) não venceu uma especial. O russo deixou o motor calar-se e este só voltou a ‘cantar’ à segunda o que levou a que perdesse 6.6s para o jovem francês, Pierre Loubet (Škoda Fabia R5), que venceu a especial. Contudo, as posições no top 10 mantiveram-se. Não houve qualquer alteração. Marijan Griebel (VW Polo GTI R5) foi segundo na frente de Łukasz Habaj (Škoda Fabia R5). Troço curto, diferenças pequenas.

Na geral, Alexey Lukyanuk (Citroën C3 R5) continua na frente, 19.2s na frente de Ricardo Moura (Škoda Fabia R5), que apesar de algumas dificuldades, se mantém à vista do russo quando estamos a caminhar para o meio do rali. Łukasz Habaj (Škoda Fabia R5) é terceiro, 2.4s atrás de Moura, a quem ganhou 1.8s nesta especial. Pierre Loubet (Škoda Fabia R5) é quarto, a cinco segundos do polaco, com Marijan Griebel (VW Polo GTI R5) no quinto posto, a 5.6s do corso.

Como se percebe, para lá da margem de Lukyanuk para Moura, 19.2s, todas as posições seguintes estão ‘presas’ por bem menos, sendo que muito vai ainda acontecer até ao fim do rali e até mesmo ao final do dia de hoje.

No CPR Ricardo Moura (Škoda Fabia R5) voltou a alargar a sua margem face aos seus adversários nesta competição colocando-a agora em mais de um minuto. Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5) foi segundo a 9.3s de Moura, mas ganhou apenas um segundo a Ricardo Teodósio (Škoda Fabia R5), pelo que na geral do CPR, o algarvio continua no segundo lugar agora com 6.8s de avanço para o piloto do Team Hyundai Portugal.

No campeonato dos Açores, Ricardo Moura amealhou mais uns segundos, Bernardo Sousa ganhou sete décimos a Luís Rego, pelo que nada mudou muito. Luís Rego Jr. (Skoda Fabia R5) é segundo a 42.6s de Moura, com Bernardo Sousa (Citroën C3 R5) 1m46.6s.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport