assinaturas

Azores Airlines Rallye trabalhou segurança

Por a 10 Maio 2016 14:03

A equipa diretiva da prova portuguesa integrada no ERC 2016 esteve ontem reunida com vista à preparação da prova que estará na estrada entre os dias 2 e 4 de junho próximos. Na ocasião foi abordado o plano de segurança das várias provas especiais por onde irá passar o rali, analisar e aprofundar os meios de evacuação de emergência, assim como a agilização das rotas de salvamento. O mesmo grupo de trabalho estará novamente reunido na próxima sexta-feira com todo o pessoal organizativo analisou igualmente situações de emergência ocorridas a nível nacional e internacional em provas da modalidade.

Em foco esteve a segurança dos espectadores e foram criadas mensagens, em conteúdo e forma, a passar ao público presente no evento. Em análise esteve também o papel e missão dos comissários de estrada, como se deve atuar em caso de acidente e que meios de comunicação utilizar para agilizar o processo não só de salvamento mas também de comunicação entre pares, assim como demais assuntos relacionados com logística e montagens.

Açores-2

António Andrade, diretor da prova, destacou este encontro que “revela-se de primordial importância porquanto a equipa tem vindo a trabalhar com afinco desde o último evento que realizamos, o Lotus Rallye, que no ano passado, tal como neste, se realizou cerca de um mês após o então SATA Rallye Açores e há agora que sentarmo-nos e analisarmos o que cada departamento fez e tem a fazer para que o Azores Airlines Rallye seja um sucesso e que a nossa prova continue a servir de exemplo, pela positiva, pela forma como conduzimos os acontecimentos antes, durante e após o evento”.

João Freitas Faria

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport