Diogo Gago: “Tivemos uma saída sem consequências para um campo aberto, mas ao regressar à estrada batemos numa pedra”

Por a 6 Setembro 2014 22:14

Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes na edição deste ano do Rally du Mont Blanc, vindo a desistir quando lutavam pela vitória entre os Juniores no competitivo 208 Rally Cup, troféu monomarca organizado pela Peugeot Sport. A dupla portuguesa entrou bem na primeira etapa da prova, mas problemas de travões nas duas especiais seguintes fizeram-nos cair para fora dos dez primeiros. Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a ter uma segunda metade de primeiro dia bem mais positiva, acabando por recuperar até ao sétimo posto e segundo dos juniores no final da primeira etapa.

Para este segundo dia de competição e com a diferença entre quinto e décimo primeiro a cifrar-se em apenas dez segundos, a dupla portuguesa sabia que as cinco especiais que faltavam disputar iriam ser uma vez mais bastante competitivas. A luta pela primeira posição entre os juniores estava claramente em aberto, mas uma saída de estrada que aparentemente não iria resultar em quaisquer consequências, acabou por ditar o abandono a meio da derradeira etapa.

Conforme nos contou o jovem piloto de São Brás de Alportel “sabíamos que este segundo dia iria ser uma vez mais bastante competitivo e queríamos sair daqui com mais um bom resultado em termos dos juniores, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Num dos troços tivemos uma saída sem consequências para um campo aberto, mas quando procurávamos regressar à estrada, acabámos por dar um toque numa pedra que estava escondida pela vegetação e a nossa prova terminou ingloriamente”.

Diogo Gago revela-se “triste pelo sucedido, não só por nós, mas principalmente pelos nossos patrocinadores e pela nossa equipa, a Pit Stop France que nos voltou a entregar o Peugeot 208 R2 em perfeitas condições. Agora há que pensar nos nossos próximos desafios e procurar repetir os bons resultados que alcançámos nas provas anteriores da 208 Rally Cup”.

Diogo Gago e Jorge Carvalho regressarão à 208 Rally Cup em Outubro próximo para a realização do Rally Terre des Cardaballes, mas ainda antes será anunciado mais um importante momento para a carreira do jovem piloto algarvio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado