O modelo baseia-se no Proton Satria Neo, e irá ter um motor Renault do modelo Waja. A exemplo do MG ZR S2000, anunciado o ano passado, que já compete a nível internacional, o Proton irá ter transmissão da Xtrac, ao invés das tradicionais Sadev.
Para Mellors Elliot, responsável máximo da MEM “A existência deste projecto chegou inadvertidamente ao conhecimento da imprensa, facto que, curiosamente, teve como consequência que começássemos a receber muitos contactos de possíveis interessados. Para já, vamos construir dez ‘kits’, para homologação – o mínimo admitido, ndr – e estamos em conversações com a casa-mãe na Malásia de forma a sabermos qual o programa que pretendem definir. Acreditamos que vários construtores estão a desenvolver projectos S2000, mas não o irão revelar sem que a FIA se pronuncie relativamente às regras que pretende implementar nos futuros WRC ou se preferirem S2000 com turbo.”, referiu.
Martin Holmes










