Despiste de Latvala deixa Sébastien Loeb na liderança

Por a 18 Janeiro 2012 16:01

Se de manhã, Latvala havia mostrado um ritmo impressionante na segunda especial, saltando para a liderança da prova, na parte da tarde, o piloto finlandês viu-se batido por meros 0,4 segundos na primeira classificativa da tarde, mas no final do dia acabou por deitar tudo a perder com uma saída de estrada e consequente final de prova. Recorde-se que em Monte Carlo não haverá Superally. Para Loeb, “talvez uma má escolha de pneus do Latvala tenha obrigado forçar o ritmo e a cometer um erro”…

Contudo, na última especial do dia, o veterano François Delecour foi um dos pilotos em foco, ao ser o segundo melhor, a 35,4 segundos de Loeb, mostrando assim que a experiência ainda é um fator a ter em conta. Dani Sordo (MINI), que perdeu mais 42,3 segundos no último troço do dia, foi o terceiro melhor, ao passo que Petter Solberg, que fez uma má escolha de pneus na tarde, acabou por ser o quarto, mas já a 53,4 segundos. Evgeniy Novikov foi o quinto melhor, conseguindo uma boa prestação neste primeiro dia, na frente de Sébastien Ogier, que tem mostrado grande competitividade com o Skoda Fabia S2000 nos troços monegascos. Ott Tanak foi sétimo, logo na frente de P-G Andersson, num bom apontamento com o seu Proton Satria Neo S2000.

Armindo Araújo tem vindo a incrementar o seu ritmo ao longo deste primeiro dia, após um percalço matinal em que saiu de estrada e perdeu mais de cinco minutos. Na derradeira especial do dia, Araújo ficou com o 13º tempo, logo na frente de Pierre Campana. Em relação ao dia de hoje, o piloto luso explicou que “foi um grande desafio, muito difícil. As escolhas os pneus são muito difíceis. Estamos a aprender, cometemos um erro na manhã, mas agora não houve grandes erros”.

Assim, com estes resultados, Loeb ascendeu ao comando, com 1m04,2 segundos de avanço sobre Sordo, no MINI, ao passo que Petter Solberg é agora o melhor Ford na terceira posição, mas a apenas um segundo de Sordo. Surpreendente é a prestação de Sébastien Ogier, que com o seu Skoda Fabia S2000, está na quarta posição, a 2m21,1s, logo na frente de Evgeniy Novikov, existindo apenas 5,4 segundos entre ambos. Mikko Hirvonen é o sexto, tendo atrás de si o experiente François Delecour, que lamentou ainda não estar completamente entrosado com o seu carro. Armindo Araújo é o 15º classificado da geral, não muito distante de Craig Breen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado