Na primeira das duas especiais desta manhã, Jan Kopecký (Skoda Fabia S2000) havia conseguido reduzir a diferença para o comandante para meros 20 segundos, mas na classificativa seguinte, o piloto checo não só perdeu o tempo que havia ganho, como também a posição para Campana, que aos comandos de um Peugeot 207 S2000 venceu esse troço. Isto porque Kopecký, que lamentou o desconhecimento das estradas, perdeu 17 segundos.
Assim, se Sordo parece inalcançável na frente (salvo qualquer fator externo à competição), a luta pela segunda posição parece encerrar ainda alguma indecisão, com a diferença entre Campana e Kopecký a ser de apenas seis segundos, ao passo que Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000) perdeu tempo devido a algumas dificuldades com as notas do seu navegador, estando a 15,2 segundos do checo da Skoda.
Andreas Mikkelsen tem vindo a recuperar tempo e está em quinto, posição da qual dificilmente sairá, sendo seguido por Jean-Marc Manzagol e Craig Breen, este a contar com um momento mais preocupante quando bateu numa pedra ao cortar em demasia uma curva.










