Adruzilo Lopes e a mudança para os N5: “queria mudar para carros mais ágeis, carros que mexessem mais comigo”

Por a 7 Fevereiro 2024 12:17

Adruzilo Lopes vai correr este ano no Campeonato Promo de Ralis com o novo Skoda Fabia N5, carro que já testou no passado fim de semana em Leiria. Depois de tantos ano com o Mitsubishi Lancer, agora é vez dos N5, explicando ao Autosport que, tal como sucedeu depois de 2016 quando foi guiar o Porsche, agora precisava de novo, de uma mudança. Quanto ao carro: “Gostei muito, estou muito contente com as sensações do carro, com a capacidade do carro. Correspondeu exatamente à expectativa que tinha relação ao carro, a todos os níveis, chassis, travagens, suspensões motor, gostei muito do do desempenho no carro em todos os aspetos, fiquei muito contente e penso que podemos fazer para fazer coisas coisas boas”, começou por dizer Adruzilo Lopes ao AutoSport.

Os carros da categoria N5 são algo que foi ‘inventado’ pelos espanhóis, criaram carros que ficam não demasiado longe dos R5, mas que são bastante mais baratos. Dão também prazer de conduzir, mas são mais simples. A Domingos Sport teve vários pilotos a guiá-los e a opinião geral é muito positiva, significando isto que em breve podemos ver bastantes mais N5 a correr em Portugal: “a filosofia do carro tem muito a ver com um R5 embora os carros sejam inferiores. A dinâmica dos carros é semelhante a um R5. Com as devidas diferenças porque também há essas diferenças nos custos” disse Adruzilo Lopes que conhece bem os R5 dos tempos da ARC Sport, quando muitas vezes afinava carros, e mesmo mais recentemente tem uma boa ideia do que são os R5: “tinha guiado muito o Fiesta, foi o carro que mais guiei. Depois andei com o Hyundai e no ano passado em Leiria novamente com o Fiesta.

Há significativas diferenças face aos R5 nas suspensões, embora as do N5 também sejam muito boas, mas a maior diferença está no motor, apesar da base ser 1.600cc nos dois, a eletrónica é bem diferente, uns são preparados de forma específica e os dos N5 o trabalho é baseado num motor de série, e tudo isto torna o N5 muito mais barato. Gostei muito, estou agradado com aquilo que vi, estou confiante que vá fazer um bom ano”, disse Adruzilo Lopes, que explica o porquê da mudança: “há dois motivos para a mudança. Em primeiro lugar queria mudar, já chegava andar com um carro de Grupo N, depois da ARC quando fui para o Porsche já foi nesse sentido. Agora, queria mudar para carros mais ágeis, digamos, carros de corrida, carros que mexessem mais comigo e que me obrigassem a pilotar mais ativamente, senti essa necessidade outra vez. Tive a possibilidade de ir fazer as duas rodas motrizes do CPR, o assunto esteve em cima da mesma mas o N5 também e optámos pelo N5 achei que o N5 era um desafio bom para mim”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
2 meses atrás

Vai ser interessante acompanhar o desempenho!

últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado