Crónica de André Lavadinho nas Canárias

Por a 24 Março 2013 16:58

Olá a todos! Hoje estou no meu primeiro evento do ERC do ano, que provou que toda a equipa do ERC continuou forte apesar de se ter alterado o seu nome, com a mesma garra e motivação que os eventos europeus costumam ter. O rali prima pela incerteza. É, sem dúvida, esta a palavra certa. Um dia acordamos e o céu está limpo com temperaturas de 25º, outro dia temos nevoeiro que nem S. Sebastião teve, e chuva a acompanhar com um frio que nos faz andar com o guarda-roupa inteiro no carro, caso S. Pedro faça das suas. Mas, o maior problema para mim, não é o frio nem o calor, pois após o Rali da Suécia e do México, nada me surpreende! O maior problema para mim, são as indecisões sobre os sítios para fotografar.

A melhor aventura que aqui passei, foi fazer 60 km no segundo dia para fotografar um gancho com uma vista fenomenal para toda a ilha. Acordo, com sol e após a viagem encontro a minha paisagem como que tapada com um manto branco com 10º graus. Em cima da hora, tive que descer toda a montanha e improvisar uma fotografia que agora sei que foi a minha melhor escolha!

O Rali das Canárias dura três dias e passa-se por toda a ilha da Gran Canaria, fico hospedado na capital Las Palmas para maior facilidade de acesso até ao parque de assistência e da zona de restauração. Aqui a gastronomia têm uma grande influência mediterrânica marcada pelo peixe fresco grelhado, ou então podemos optar pelos famosos restaurantes italianos encostados à marina.

Nas Canárias vive-se um verdadeiro clima tropical misturando catos com rochas vulcânicas, em praias cheias de gente com vista para as perfurações de petróleo no meio do Oceano Atlântico que banha esta magnifica ilha. A maioria do território da ilha é classificado como reserva pela Unesco por isso já podem imaginar as magníficas paisagens que se encontram.

O público é espetacular, as pessoas fazem-nos vibrar com este rali, fazendo mesmo os pilotos quererem voltar apenas para sentir este ambiente. É fantástico ver especiais cheias em dias de semana onde me saúdam e pedem fotos com alegria.

Quando vos falo em perigo nas Canárias desenganem-se se pensam que vos falo do vulcão El Hierro, falo dos constantes radares em todos os locais e becos com limites impostos em cima dos mesmos. Um verdadeiro desafio quando temos que fazer viagens rápidas e fugazes por entre as gigantes filas de trânsito que existem em todas as horas em Las Palmas, cujo significado nunca percebi até ver o preço do combustível nesta ilha e dar razão a todos os canários por perceber porque não precisam de poupar…

Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais, o vosso apoio é mesmo importante para mim e estejam atentos ao lançamento do meu vídeo, uma reportagem muito diferente do meu trabalho no ERC Canárias! Ate já!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado