CRA, Luís Rego: “título é um prémio para o muito e excelente trabalho da equipa”

Por a 25 Setembro 2022 15:04

Luis Miguel Rego mostrou-se no final da prova “muito satisfeito com mais este título que é “um prémio para o muito e excelente trabalho desenvolvido por toda a equipa”. O cetro é o terceiro da carreira de Rego, piloto micaelense com 32 anos de idade que deu os seus primeiros passos na modalidade em 2008 com um Mitsubishi Carisma GT. Vindo de uma família em que o automobilismo sempre foi uma tradição, Rego mostrou sempre o seu potencial numa fase em que a modalidade no arquipélago era dominada por Ricardo Moura.

Sempre ao volante de Mitsubishi mas já com um Lancer Evo IX, modelo que utilizou entre 2010 e 2015, passou a subir de forma regular ao pódio e foi vice-campeão do arquipélago em três ocasiões, entre 2013 e 2015. Foi também com este carro que obteve os seus primeiros triunfos em ralis locais, no Pico e no Rali Ilha Lilás de 2015. No ano seguinte adquiriu um Ford Fiesta R5, viatura que manteve até 2019.

Foi com o carro da marca da oval que conquistou o seu primeiro título regional em 2018. Em 2019 alternou entre o Ford e um Skoda Fabia R5 e viria novamente a ser campeão açoriano da modalidade. Em 2020 apenas alinhou em duas provas do CPR, Terras d’Aboboreira e Vinho da Madeira. Já com o Skoda Fabia Rally2 Evo, em 2021 foi vice-campeão. Este ano garantiu a sua terceira coroa do arquipélago depois de ter vencido os ralis Ilha Azul, no Faial, TAC, na Terceira, e Santa Maria.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado