CPR2: Mais do que uma liga de honra

Por a 24 Fevereiro 2011 14:22

Porém, um dos Renault Clio R3 preparados pela ARC continuará como candidato à vitória, o do madeirense João Silva que fará a primeira época completa no continente, além de continuar a disputar o campeonato da Madeira.

João Silva deve ser o ‘ponta de lança’ da Renault nesta prova de abertura, enfrentando a concorrência do pelotão da Citroën com os novos DS3 R3T de Ivo Nogueira, Paulo Neto e Hugo Mesquita à cabeça. Entre estes, a maior dose de favoritismo recai sobre o jovem Ivo Nogueira (20 anos) que deu nas vistas ao vencer a última prova do Citroën Racing Trophy em 2010. Paulo Neto tentará continuar a sua evolução, enquanto o jovem açoriano Hugo Mesquita é uma novidade absoluta nos ralis do continente, depois de um passado feito no karting e na F. Renault 2.0.

Em termos de performance, será interessante verificar onde se colocam os DS3 R3T de motor 1.6 turbo (e 210 cv) face aos Clio R3 2.0 atmosféricos (250 cv) que se têm assumido como referência nesta classe. Miguel Valentim, da Automóveis Citroën, aponta “a boa exibição do DS3 no Rali de Monte Carlo onde nem sequer tínhamos pilotos de nomeada” como um fator que configura equilíbrio, numa opinião partilhada pelo responsável da ARC, Augusto Ramiro que espera “prestações equiparáveis já nesta fase, dependendo depois das características dos ralis e do próprio piloto”.

Prémios no Citroën Trophy

Um dos dominadores crónicos do troféu organizado pela Automóveis Citroën, Paulo Antunes, vai falhar o Rali Torrié, mas tentará alugar um DS3 em França para integrar a competição a partir do Rali Serras de Fafe. Para viabilizar o seu projeto, o piloto nortenho aposta nos prémios distribuídos pela Citroën Racing aos pilotos dos DS3 R3T, que atingem 6.000 euros para o primeiro classificado numa prova (contando a classificação geral do CPR2), 3.000 euros para o segundo e 1.500 para o terceiro.

Já os Citroën C2 R2 Max terão no vencedor de 2010 Frederico Gomes um dos pilotos que pode aproveitar um deslize dos Clio ou DS3, à semelhança de Ricardo Marques. Os prémios por prova para os C2 são de 2.800 euros para o vencedor (conta apenas a classificação do troféu), 2.500 para o segundo e 2.000 para o terceiro classificado (exemplo para os lugares do pódio).

Em termos de calendário, o CPR2 manterá as seis provas do ano passado: os cinco ralis do CPR no continente (exceto o Rali de Portugal) mais o Rali Vila Verde.

Ricardo Araújo

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado