Costa brilha no Rali de Aguiar da Beira e Fernandes é campeão do CRC

Por a 20 Dezembro 2014 18:01

O Rali de Aguiar da Beira/Sernachelhe fechou o Campeonato de Ralis Centro, com Carlos Fernandes a sagrar-se campeão do último campeonato que faltava encerrar este ano, juntando o título ao da Taça de Portugal de Ralis que conquistou em meados de novembro.

 Contudo, a maior surpresa da prova acabou por ser o António Costa que, desde a segunda classificativa se apoderou do comando e não mais o largou até ao final. O habitual navegador de Ricardo Moura, trocou o Peugeot 206 GTI por um Citroën C2 R2 e a troca revelou-se muito produtiva com o piloto de Amarante a vencer três dos sete troços de asfalto disputados, mesmo se na parte final viu o Fernando Teotónio, no Mitsubishi Lancer, aumentar a pressão e terminar 5,5s atrás.

 Teotónio entrou na prova para discutir o título com Carlos Fernandes, mas nem um problema com um tubo de água do radiador do carro de Fernandes, que o impediu de consegir melhor que um terceiro lugar, foi suficiente para que o piloto do Lancer Evo VI conseguisse chamar a si o cetro.

 Com os três primeiros lugares definidos, o restante Top 5 foi preenchido por João Ruivo que conseguiu bater, no Peugeot 206 GTI, o mais potente Subaru Impreza da ARC Sport guiado por Rui Francisco Soares, mas apenas porque o engenheiro português que trabalhou com a equipa Symthec e que se estreou ao volante, penalizou 10 segundos, tendo sido a diferença final entre ambos de 7,4s.

 Interessante de seguir foi o regresso de Ricardo Moura ao volante do Ford Fiesta R5 que, com toda a naturalidade e como seria de esperar, venceu a prova Sprint (que teve apenas cinco especiais), com a larga margem de 2m43,8s sobre o Citroën AX de José Gomes, vendo Manuel Correia, num Renault Clio Sport, completar o pódio.

 

Classificação

 CRC: 1º António Costa/Bruno Abreu (Citroën C2 R2), 32m18,5s; 2º Fernando Teotónio/Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo 6), a 5,5s; 3º Carlos Fernandes/Valter Cardoso (Mitsubishi Lancer Evo 6), a 13,3s; 4º João Ruivo/Emídio Magalhães (Peugeot 206 GTI), a 1m30,7s; 5º Rui Aguiar Soares/Rui Vieira Soares (Subaru Impreza), a 1m38,1s; 6º Simão Marques/João Serôdio (Peugeot 205), a 2m48,8s; 7º Luís Alves/Pedro Alves (Citroën C2 R2), a 4m02,3s; 8º Filipe Madureira/Luís Sá (Nissan Micra), a 4m06,0s; 9º Filipa Sanguedo/Sofia Mouta (Opel Adam), a 4m44,2s.

 Sprint: 1º Ricardo Moura/Sancho Eiró (Ford Fiesta R5), 20m34,5s; 2º José Gomes/Alexandre Marques (Citroën AX), a 2m43,8s; 3º Manuel Correia/Ana Pinto (Renault Clio Sport), a 3m12,1s; 4º Fábio Santos/Ricardo Sismeiro (Peugeot 205 F2000), a 3m35,8s; 5º Nuno Nunes/Joaquim Alvarinhas (Ford Escort Cosworth), a 3m39,2s; 6º David Pereira/Nuno Sousa (Citroën Saxo Cup), a 4m40,2s; 7º António Marques/Tiago Silva (Opel Kadett), a 7m20,3s; 8º Rúben Lopes/Hugo Lopes (Toyota Yaris), a 19m17,9s  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado