Construtores descontentes com a Promoção do WRC

Por a 25 Janeiro 2014 09:40

Terminado que está o Rali de Monte Carlo, as equipas do WRC mostraram o seu descontentamento para com o promotor do WRC, que “não ata nem desata” em melhorar uma área que os Construtores há muito insistem como fundamental. Em declarações recentes na entrevista que deu ao Autosport, Carlos Barbosa, no presidente da Comissão do WRC, resumiu a questão:

“Até agora a promoção do campeonato estava apenas a ser feita na Power Stage, o que é um disparate. No fundo, o que o promotor está a considerar ser a promoção do campeonato não é mais do que a difusão em direto para o mundo inteiro da Power Stage. E eu não vejo as coisas assim. Considero que o promotor tem que estar o ano inteiro e permanentemente a dar notícias, mostrar filmes, criar aplicações sobre o WRC. A promoção do WRC tem que ser feita diariamente e não em 25 minutos de transmissão da Power Stage. O que acontece é que enquanto há países como Portugal ou França que não precisam do promotor em termos de televisão (temos um excelente acordo com a RTP com a França tem com o Canal Plus), outros há que precisam e o promotor pede-lhes dinheiro para isso. O promotor pede dinheiro a uns para poder comprar espaço de televisão a outros e isso não está certo. A Polónia pagou uma fortuna para entrar no WRC, o que não está certo. Portugal recusou-se a pagar para estar no WRC sob essas condições pois os ralis têm que merecer estar no Campeonato do Mundo por mérito próprio e por serem bons.”

“Por outro lado, as marcas não estão contentes com o retorno. Por exemplo, a VW paga anualmente uma fortuna à RTL para ter mais televisão na Alemanha do que a que o promotor lhe dá. E a VW vai às reuniões da FIA e diz: “ou isto acaba de vez ou então vamos embora!”. E tem toda a razão! No fundo, a VW não está a ser promovida por quem tem essa obrigação.”

“Os patrocinadores e as marcas estão a ter excelente retorno mas querem mais porque para manterem os investimentos precisam de mais retorno. E das duas uma: ou o promotor tem capacidade para perceber estas necessidades e diferenças entre a promoção de cada rali que tem necessidades diferentes ou é substituído por outro pois não podemos deixar que o promotor se ‘espalhe ao comprido’ daqui a três anos. Ou isso acontece já e o promotor vai-se embora ou arranja-se outro pois não podemos correr o risco de acontecer o que aconteceu na North One que prometeu tudo e foi-se ‘espalhando’ e ao fim dos três anos simplesmente morreu. Têm que perceber que é preciso repensar o Campeonato do Mundo.“

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado