Condicionamentos de estradas no Vodafone Rally de Portugal

Por a 16 Maio 2015 15:20

O Vodafone Rally de Portugal vai ter muitos condicionamentos de estradas no seu percurso, pelo que, quando decidir a que troço irá aceder, convém verificar que estradas estão condicionadas de modo a que não apanhe surpresas desagradáveis.

LINKS PARA OS ROAD BOOKS DAS 33 ZONAS ESPETÁCULO – CLIQUE AQUI

(Atualizadas já com Vieira do Minho)

Através deste LINK -CLIQUE AQUI

pode aceder ao Google Maps de modo a que melhor saiba que estradas estão condicionadas. Lembre-se que devido ao tipo de terreno no Norte, bastante mais montanhoso que no Sul, o espaço para estacionamento será muito mais diminuto, pelo que é da maior importância que planeie bem a sua deslocação, já que quando mais tarde chegar, mais longe vai ficar e pode ter que andar muito a pé para chegar às ZE.

21/05: Shakedown (Paredes)

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de quinta-feira, 21 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. A ligação ao início do troço será interdita a partir da rotunda de acesso ao Parque Empresarial de Paredes (Baltar/Parada) na EN319. O trânsito será interdito entre o final do troço (Kartódromo de Baltar) e o início do mesmo (Parque Empresarial de Paredes), com excepção da parte que decorre na EN319 onde estará muito condicionado. A Câmara Municipal de Paredes preparou vários parques de estacionamento com grande capacidade, os quais estarão devidamente sinalizados no local.

22/05: SS 2/5 Ponte de Lima

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço, com excepção da última (ZE09), só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de 6ª feira, 22 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. A EN 201 estará fechada ao trânsito entre os kms 31,6 (rotunda de Arcozelo) e 20,8 (Casa dos Cantoneiros). O trânsito estará fortemente condicionado na EN 305 entre o final da classificativa de Ponte de Lima, o início do troço de Caminha e a rotunda de acesso à A28. O acesso à ZE09 (Montaria) deverá ser feito, exclusivamente, a partir da povoação de Nogueira.

22/05: SS 3/6 Caminha

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h30 da madrugada de 6ª feira, 22 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. O trânsito estará fortemente condicionado na EN 305 entre o final da classificativa de Ponte de Lima, o início do troço de Caminha e a rotunda de acesso à A28. O acesso à ZE12 deverá ser feito, exclusivamente, a partir de Caminha pela povoação de Azevedo. Existe uma área preparada para receber espectadores no Alto de Santo Antão. O acesso a esta zona será permitido exclusivamente através da povoação de Senande entre as 05.00 e as 07.00 horas de 6ª feira, 22 de Maio. Os espectadores que queiram aceder a este ponto só poderão abandonar o local durante um período limitado entre as duas passagens dos concorrentes (cerca das 13:30) ou após o final da 2ª passagem. O trânsito estará fortemente condicionado durante as duas passagens dos concorrentes no percurso entre o final do troço e a EN13, incluindo a travessia de Caminha.

22/05: SS 4/7 Viana do Castelo

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 06h00 da madrugada de 6ª feira, 22 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. O acesso ao início do troço estará cortado a veículos não credenciados a partir do cruzamento de saída da N305. De salientar que na classificativa de Viana do Castelo não está prevista a presença de espectadores entre a partida do troço e o km 9,84 onde se inicia a ZE14. Igualmente por razões de segurança será fortemente restringida a presença de espectadores entre o km 12,49 (final da ZE15) e o final do troço. O percurso em terra entre a ZE14 e a ZE15 estará fechado ao trânsito, mantendo-se a possibilidade de circular a pé entre as duas ZE. O trânsito estará fortemente condicionado no percurso entre o final da classificativa de Viana do Castelo e a entrada na A28, sendo interdito o estacionamento neste itinerário.

23/05: SS 8/11 – Baião

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 04h30 da madrugada de Sábado, 23 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. A estrada municipal que liga a EN 101 à EN 321 com passagem pela povoação de Telões e pelo início da classificativa estará cortada ao trânsito. O acesso à ZE18 (Centro Hípico de Baião) só poderá ser feito a pé a partir da Zona Industrial. O trânsito estará fortemente condicionado na EN 321 entre o final da classificativa de Baião e o cruzamento com a EN 101.

23/05: SS 9/12 – Marão

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 05h00 da madrugada de Sábado, 23 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. A circulação de veículos estará fortemente condicionada na ligação entre a EN101 e o início da prova de classificação. A EN15, onde termina o troço, estará encerrada ao trânsito nos dois sentidos entre os kms 82,7 e 88,3 (Pousada do Marão), tendo como alternativa o IP4.

23/05: SS 10/13 – Fridão

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 06h00 da madrugada de sábado, 23 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. A ligação ao início do troço será interdita a partir da EN304 e da povoação de Paradança. A estrada Fridão / Rebordelo estará cortada ao trânsito, em virtude de se tratar de uma saída de emergência. Pelas mesmas razões, a estrada Aboadela / Covelo do Monte estará também cortada ao trânsito. O trânsito estará fortemente condicionado na zona de Aboadela, entre o final do troço e a entrada no IP4.

24/05: SS 14/16 – Fafe

Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço, estando fortemente condicionados todos os acessos à povoação de Ruivães (zona da partida) e toda a ligação entre o final do troço e Rossas (1ª passagem) ou Luílhas (2ª passagem), já que na primeira os concorrentes viram à esquerda para Fafe e na segunda rumam a Vieira do Minho. O acesso ao km 4,42 do troço a partir de Moreira de Rei será interdito a veículos não credenciados.

24/05: SS 15 – Vieira do Minho

O acesso a qualquer das zonas espectáculo deste troço só será permitido a partir das 04h00 da madrugada de domingo, 24 de Maio. Tal como acontece em todas as provas de classificação do Rally de Portugal, será interdito o acesso de espectadores pelo início e pelo final do troço. A estrada de acesso ao início do troço estará cortada ao trânsito a partir da povoação de Assento. Também o acesso ao final da classificativa estará encerrado ao tráfego a partir de Botica e Lamalonga. O acesso à ZE31 (Alto de Serradela) só será possível por Norte a partir da EN103, uma vez que a ligação a Vieira do Minho estará reservada a veículos de emergência.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado