Co-piloto de Craig Breen morre na Sicília

Por a 16 Junho 2012 10:49

Num comunicado da organização pode ler que “A oitava especial do Rali Targa Florio foi interrompida na sequência dum acidente da dupla Craig Breen e Gareth Roberts, de modo a permitir a entrada das equipas médicas, mas apesar de todos os seus esforços, já não foi possível salvar a vida de Gareth Roberts, que sucumbiu aos ferimentos. O restante da prova foi cancelada, em respeito pelas vítimas. O piloto Craig Breen saiu incólume do acidente, onde não estiveram envolvidos espectadores.”

O incidente deu-se quando Craig Breen perdeu o controlo do seu carro que colidiu violentamente nos rails com o lado direito do 207 S2000, num acidente, ao que se sabe, com algumas semelhanças do que foi vítima Robert Kubica. A ajuda chegou depressa, mas nada mais havia a fazer pelo infortunado navegador. O piloto, Craig Breen, ficou em estado de choque.

O co-piloto galês estreou-se nos ralis em 2004, e acompanhou Breen no título da WRC Academy de 2011. O duo vinha realizando programas paralelos no SWRC e IRC, e na altura do acidente eram sextos classificados no Targa Florio, aos comandos do seu Peugeot 207 S2000.

Referindo-se a este acidente, o responsável pelo IRC, Jean-Pierre Nicolas mostrou-se bastante triste pelo sucedido: “É um acidente muito triste que nos recorda que o automobilismo é perigoso: os acidentes podem afetar os pilotos e navegadores nos ralis. Como o presidente do Automobile Club Palermo, Antonio Marasco, disse a seguir ao acidente, o Targa Florio é um evento em que muitos grandes campeões nos deixaram no passado e, infelizmente, isso voltou a acontecer novamente. A morte de um jovem de 24 anos no início da sua carreira é sempre uma tragédia. Desde o início deste ano, em conjunto com Craig Breen, o Gareth tinha feito algumas grandes prestações e a equipa soube fazer-se notar. Não restam dúvidas na minha mente de que essas performances se iriam tornar ainda melhores. Neste momento terrível, os meus pensamentos estão com a família do Gareth, a quem todos nós na Eurosport Events enviamos as mais sinceras condolências”.

Andreas Mikkelsen liderou a maior parte da prova, mas Jan Kopecky chegou à liderança precisamente na especial onde ocorreu o acidente, devendo assim ser considerado o vencedor da prova.  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado