CNR: Moura inacessível, Cid à frente no ‘2 Rodas/2 Litros’

Por a 5 Junho 2015 20:06

Ricardo Moura e António Costa estiveram praticamente inacessíveis no Campeonato Nacional de Ralis (e também no Campeonato dos Açores de Ralis), impondo o Ford Fiesta R5.

 Mesmo com problemas de travões nas classificativas de maior extensão, como a de Sete Cidades, no carro preparado pela ARC Sport, Moura venceu todas as especiais, o que, se se juntar aos troços ganhos no primeiro dia do rali, significa que o açoriano ainda não perdeu qualquer classificativa para os seus adversários e somou já 5,5 pontos extra para o campeonato.

 Sendo sistematicamente o segundo mais rápido do CNR, José Pedro Fontes viu aumentada a distância que o separava do líder no final do primeiro dia, numa diferença que agora se cifra em 2m09,3s e que ‘traduzida à letra’, que dizer que, em condições normais, o piloto do DS3 R5 não terá grandes possibilidades de alcançar a terceira vitória consecutiva do ano no Nacional de Ralis.

 Mas se a diferença entre Moura e Fontes é já significativa, é-o muito mais de Fontes para Adruzilo Lopes que, com a desistência (devido a uma saída de estrada) de João Barros, ascendeu à terceira posição em termos de CNR, com o Subaru Impreza R4 ‘inibido’ regulamentarmente de pontuar em termos de ERC.

 Contudo, durante grande parte do dia Adruzilo esteve atrás de Carlos Martins que, de manhã, ainda se manteve atento ao último lugar do pódio então preenchido por João Barros, mas que acabou por perder de vista quando o seu Skoda Fabia S2000 acusou fortes problemas de travões e o piloto foi obrigado a adoptar um ritmo mais defensivo para concluir a etapa.

 Com uma prova regular, Joaquim Alves, no Skoda Fabia S2000, ascendeu à quinta posição (a 1m54,4s) de Martins, enquanto Marco Cid é sexto e líder do Campeonato 2 Rodas/2 Litros, colocando o Renault Clio S1600 na frente do Mitsubishi Lancer R4 de Manuel Castro (7º), do Subaru Impreza STI de Herlander Trindade (8º) e do seu principal adversário no ‘CNR2’, Miguel Carvalho, ao volante do Citroën C2 R2 Max.  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado