“Estivemos sempre perto dos pilotos da frente e poderíamos ter lutado pelo pódio”, afirma João Ferreira após exibição sólida em Marrocos.
O Rallye du Maroc, a última ronda do Campeonato do Mundo de Rally Raid, foi palco de mais uma demonstração de maturidade e talento de João Ferreira e Filipe Palmeiro. A equipa portuguesa assinou um bom quarto lugar, terminando escassos segundos dos lugares do pódio, numa das provas mais seletivas do calendário internacional.
“Foi uma prova muito dura, com etapas longas e exigentes nas dunas, mas onde conseguimos mostrar a nossa consistência e competitividade. Estivemos sempre perto dos pilotos da frente e acredito que poderíamos ter lutado pelo pódio, ou até pela vitória, não fosse o problema mecânico na etapa 4. Saímos de Marrocos com a confiança reforçada e com a certeza de que estamos cada vez mais próximos dos lugares cimeiros”, sublinha João Ferreira, indicando não só a exigência da competição, mas também a capacidade de superação demonstrada pela dupla ao volante da Toyota Hilux T1+, preparada pela Toyota Gazoo Racing South Africa e SVR.
Andamento forte nas etapas iniciais e um contratempo decisivo
Desde o arranque da prova, João Ferreira afirmou-se como um dos candidatos ao triunfo. O ritmo forte e regular nas primeiras etapas colocou-o entre os três mais rápidos da classificação geral. No entanto, um problema mecânico na quarta etapa acabou por impedir uma possível luta pelo pódio, condicionando o desfecho final. Ainda assim, a prestação global manteve-se em elevado plano, confirmando João Ferreira como um dos nomes em destaque no panorama internacional do Rally Raid.
Próximo desafio: Baja Portalegre 500
O quarto lugar alcançado no Rali de Marrocos encerra de forma positiva a época mundial da dupla portuguesa e reforça a confiança para os próximos compromissos. O foco volta-se agora para a Baja Portalegre 500, já no próximo fim de semana, onde João Ferreira e Filipe Palmeiro vão competir diante do público nacional. Considerada uma das provas mais emblemáticas do calendário, a mítica Baja Portalegre 500 será palco de mais um grande desafio, com Ferreira a apontar ao triunfo para continuar na luta pelo título nacional.









