Ricardo Teodósio: Quando o tampão da água ‘foge’…

Por a 3 Outubro 2021 11:00

No final de sábado. Teodósio fez o balanço do atribulado dia. O piloto algarvio tem estado limitado fisicamente com dores nas costas e no ombro. Como se isso não bastasse, o dia foi repleto de pequenos incidentes que complicaram a vida ao piloto. Aos microfones da Demoporto, o piloto do Skoda contou algumas das peripécias que lhe atrapalharam as contas no final do dia de sábado:

“Na segunda parte do rali, no primeiro troço, logo nos primeiros 600 metros tivemos um furo e fiz o resto do troço assim até ao fim. No segundo troço apanhei nevoeiro, chuva, lama… aquele filme de terror que todos apanharam. Andei lá aos papéis algumas vezes para manter o carro na estrada. No terceiro troço, modificamos um pouco o set up do carro. O piso estava muito mau, mas conseguimos ter uma toada mais assertiva. Mesmo assim, ainda andei fora de estrada duas vezes e com muita sorte, porque numa delas faltou pouco para ficar lá. Faltou para aí cinco centímetros. E como se isto tudo não bastasse, no último troço, num gancho à direita, deixei o carro ir abaixo e aparece-me a luz de temperatura da água. Nessa altura pensei “não pode ser, mas pronto” e continuamos a andar até que a certa altura saltou-me o tampão da água. Paramos e depois não encontrávamos o tampão. Em 31 anos de corridas nunca me saltou um tampão. Continuamos à procura, mas já se sabe que com o stress não se encontra nada. Improvisei um tampão com uma garrafa de água e fita cola americana à volta daquela coisa toda. Quando já tinha colocado a água que tinha no carro lá pra dentro e quando estava a concluir aquele serviço… aparece o tampão! Colocamos tudo no sítio e viemos até ao fim do troço com tudo desligado porque a temperatura estava altíssima. Terminamos o troço e continuamos até chegarmos a um sítio a descer onde paramos, para ver se a temperatura baixava um pouco para não estragar nada. Graças a Deus tínhamos água no carro para voltar a encher e estamos aqui, com sorte. “

“Fisicamente não estou a 100%. Tenho um massagista aí, que já há dois anos esteve presente, que é o Ricardo Miranda, veio para cima com a Ana Coelho e agradeço aos dois. Vamos ver se minimiza as dores nas costas e no ombro. A sorte é que estou sentado e temos caixa sequencial é só empurrar e puxar. Se fosse uma caixa em H não sei se conseguiria continuar o rali porque o ombro está mesmo lixado.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado