Hyundai vai ponderar: “Depende do que a FPAK quer para os ralis”

Por a 4 Novembro 2019 16:13

Quando há dois anos foi apresentado o Team Hyundai Portugal ficou a saber-se que o projeto era para dois anos, e agora, findas as duas temporadas é hora de fazer um balanço e ponderar o próximo passo.
O AutoSport teve com Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, uma conversa no final do Rali Casinos do Algarve, numa entrevista que publicaremos a breve trecho.
Para já, fez-se um balanço do que ficou para trás e que o futuro próximo será conhecido dentro de algum tempo: “O projeto era para ganhar, o ano passado vencemos, este ano lutámos até ao fim com os nossos dois pilotos pelo campeonato, vencemos o Rali do Algarve, não conseguimos o principal objetivo mas mesmo assim acho que foi uma época bastante boa.
Vencemos quatro ralis, fizemos pódios em todas as provas, exceto na de Fafe… que foi ganha pelo Dani Sordo num Hyundai.
Foi uma época, não diria, excelente, pois isso seria ganhar o campeonato, mas positiva” começou por dizer Sérgio Ribeiro, que vai ponderar o futuro: “Em 2018 dissemos que o projeto era para dois anos e agora vamos pensar um pouco. Depende de muita coisa, depende do que a FPAK quer para os ralis, confesso. Precisamos de assentar a poeira, estivemos muito, muito empenhados em vencer o campeonato e agora temos que deixar passar esta fase e depois tomaremos as nossas decisões”, disse.
Saiba mais na entrevista que publicaremos para a semana.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Miguelgaspar
Membro
Miguelgaspar

Obviamente que a Hyundai vai ponderar, já que eram uma equipa oficial, com dois dos melhores pilotos das ultimas decadas… e foram batidos por uma equipa privada. Espero que continuem para o bem do nacional de ralis.

seven
Membro
seven

Bom comentário, no entanto é preciso relativizar isso de “equipa oficial”, porque na essência são todas equipas privadas com ou sem apoio comercial e de sponsoring do importador da marca. Como é do conhecimento geral, os dois carros do Team Hyundai Portugal tinham equipas de preparação e assistência diferentes: a Sports&you para a dupla Bruno e Hugo Magalhães e a RMC para a dupla Armindo Araújo e Luís Ramalho. Claro, que não discuto nem comparo os apoios financeiros do Team Hyundai Portugal e do Ricardo Teodósio, mas já quanto ao nível de preparação dos respectivos carros, essa não poderá na… Ler mais »

Miguelgaspar
Membro
Miguelgaspar

Apesar das equipas de assistência serem privadas, acredito que existem diferenças muito grandes. A começar pelo facto de que, provavelmente, o Armindo e o Bruno recebem ordenado, já o Teodósio vive dos patrocínios. A Hyundai disponibiliza os seus mecânicos para alguns testes, á conta da Hyundai Portugal. Qualquer evolução da Hyundai será introduzida nos R5 portugueses, etc. Para não falar que em caso de acidente grave, para o carro obviamente, é a diferença entre estar á partida para o evento seguinte ou acabar a época mais cedo. Acredito também que o Skoda é superior ao I20 e terá sido o… Ler mais »

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport